Questões de Administração da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO)

Lista completa de Questões de Administração da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Você comprou uma roupa numa loja de departamento, um carro e foi almoçar num restaurante chique com garçons especialistas no cardápio. O que você comprou?

  • A.

    serviço - produto e serviço - serviço

  • B.

    produto - produto - produto

  • C.

    serviço - serviço - serviço

  • D.

    produto - serviço - produto e serviço

  • E.

    produto - produto - produto e serviço

Foi solicitado que você produza uma apresentação para os acionistas da empresa. Mas quem são acionistas de uma empresa?

  • A. qualquer funcionário
  • B.

    titulares de direitos de propriedade

  • C.

    governo municipal

  • D.

    população local

  • E.

    novos funcionários

Foi solicitado a você que identificasse canais alternativos para distribuição dos produtos educacionais de uma faculdade para alunos que só podem estudar em horários da madrugada e em outras cidades fora da faculdade. A faculdade não deseja investir na compra ou no aluguel de instalações em novas cidades, nem, na contratação de novos professores. Qual é a alternativa possível?

  • A.

    aluguel de novas salas de aula

  • B.

    preparação de conteúdo para ser distribuído via Internet

  • C.

    contratação de novos professores

  • D.

    construção de novos prédios em outras cidades

  • E.

    construção de novos prédios e contratação de novos professores em outras cidades

Você foi contratado para atuar no marketing da recém-criada divisão de doação de órgãos da secretaria de saúde do governo de São Paulo. Que tipo de serviço você estará oferecendo?

  • A.

    conveniência, que geralmente o consumidor compra com freqüência

  • B.

    compra comparada, comprados com menor freqüência

  • C.

    especialidade, na qual um substancial segmento de consumidores está disposto a fazer um esforço especial pela compra

  • D.

    não procurado, que exige muita propaganda, venda pessoal e outros esforços de marketing

  • E.

    empresarial, utilizado na gestão de um negócio

Uma empresa que fabrica vacina bovina acaba de descobrir que poderá utilizar a vacina para erradicar uma doença nos coelhos também. Os donos querem aumentar o faturamento ampliando os mercados atendidos. Hoje, apenas a região da zona da mata mineira é atendida e apenas vacinas para bovinos. Você foi contratado como consultor para identificar as principais alternativas no projeto dos canais de distribuição. Quais são essas alternativas?

  • A.

    aumentar o preço da vacina e sua produção

  • B.

    contratar mais funcionários para a produção

  • C.

    aumentar a força de vendas, contratando representantes

  • D.

    diminuir o investimento em pesquisa e desenvolvimento

  • E.

    recrutar, selecionar e treinar um novo gerente de produção

Você trabalha na empresa que administra o Metrô da cidade do Rio de Janeiro. O gerente da área de marketing propõe um desconto para passageiros que utilizam o metrô entre 06h00-07h00 e entre 22h00-23h00. Esta estratégia busca atenuar qual característica dos serviços?

  • A.

    inseparabilidade dos serviços

  • B.

    intangibilidade dos serviços

  • C.

    perecibilidade dos serviços

  • D.

    variabilidade dos serviços

  • E.

    durabilidade dos serviços

Seu patrão é dono de uma concessionária de caminhões. A empresa vende e presta assistência técnica aos caminhões de uma montadora alemã. No ano passado, a montadora alemã decidiu que as concessionárias que vendem seus caminhões também precisaram vender os furgões produzidos pela empresa. Que tipo de estratégia a montadora alemã está utilizando?

  • A.

    estratégia de Distribuição exclusiva

  • B.

    estratégia de vendas vinculadas

  • C.

    estratégia de territoriais exclusivos

  • D.

    estratégia de Direitos exclusivos de distribuição

  • E.

    estratégia de Distribuição exclusiva

Você é o responsável pelo controle administrativo de toda uma empresa que aluga veículos. Nas reuniões semanais, você chamou a atenção de determinado vendedor que estava mudando os preços previamente estipulados para a locação dos veículos. Na verdade, você se utilizou do controle como:

  • A.

    função restritiva e coercitiva

  • B.

    sistema automático de regulação

  • C.

    sistema não automático

  • D.

    função administrativa

  • E.

    função não administrativa

Sua empresa produz calçados para a população de baixa renda. As lojas que compram seus sapatos começam a diminuir as encomendas porque dizem que os sapatos asiáticos são mais baratos e possuem qualidade semelhante. Que fenômeno mundial está acontecendo e começa a afetar seus negócios?

  • A.

    nacionalização

  • B.

    industrialização

  • C.

    globalização

  • D.

    protencionismo

  • E.

    reserva de mercado

Você é o chefe da produção de parafusos numa empresa. Apesar de você produzir cada vez mais pregos com menos recursos, a empresa continua perdendo mercado. A estratégia da empresa foi questionada porque.

  • A.

    apesar de você ser eficiente, a estratégia parece ser ineficaz

  • B.

    apesar da sua eficácia, a estratégia parece ser ineficiente

  • C.

    apesar de você não ser eficiente, a estratégia parece ser ineficaz

  • D.

    apesar de você não ser eficaz, a estratégia parece ser ineficiente

  • E.

    a estratégia e você são ineficazes

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...