Questões de Administração da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO)

Lista completa de Questões de Administração da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando suas categorias, o controle será simultâneo à operação, quando se referir a

  • A. planos de ação.
  • B. revisão do desempenho.
  • C. plano tático.
  • D. planos de treinamento.
  • E. inspeção e correção.

Na análise de viabilidade de projetos, as técnicas mais utilizadas são as que são aplicadas ao fluxo de caixa. Com respeito à elaboração do fluxo de caixa de um projeto é INCORRETO afirmar

  • A.

    deve-se usar o fluxo de caixa incremental, que consiste na diferença entre os fluxos de caixa da empresa com e sem o projeto.

  • B.

    os custos irrecuperáveis não são relevantes para a decisão do investimento, logo não devem ser incluídos na elaboração do fluxo de caixa do projeto.

  • C.

    os custos de oportunidade decorrentes da utilização de algum ativo da empresa no projeto devem ser incluídos na elaboração do fluxo de caixa.

  • D.

    as previsões de investimento em capital de giro líquido não devem ser incluídas na elaboração do fluxo de caixa do projeto.

  • E.

    os fluxos de caixa transferidos ao novo projeto por vendas de outros produtos da empresa não devem ser incluídos na elaboração do fluxo de caixa do projeto.

Produtos de Consumo são definidos como produtos e serviços comprados por consumidores finais para uso próprio. NÃO representa produto de consumo aquele

  • A. de compra comparada.
  • B. de especialidade.
  • C. de conveniência.
  • D. organizacional.
  • E. não procurado.

O processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso dos recursos organizacionais para alcançar determinados objetivos, de maneira eficiente e eficaz, é definido como

  • A. programação.
  • B. administração.
  • C. ordenamento.
  • D. diretriz básica.
  • E. padronização.

O processo administrativo, quando não puder ser analisado em cada uma de suas partes tomadas isoladamente, mas sim em sua totalidade e globalidade, é, segundo suas características, um processo

  • A. cíclico.
  • B. sistêmico.
  • C. sistêmico.
  • D. repetitivo.
  • E. rotativo.

Lauro, administrador em uma indústria farmacêutica, resolve conhecer mais sobre a perspectiva humanística da administração, visando aumentar a produtividade da organização por meio do bem-estar do trabalhador. É correto afirmar sobre esta perspectiva que

  • A.

    contém a abordagem das ciências do comportamento que extrai da psicologia todo o conhecimento necessário para a compreensão do trabalhador e de sua interação com o meio.

  • B.

    combinou recomendações de dimensionamento de tarefas com teorias de motivação.

  • C.

    a Teoria Z surgiu neste momento, comparando esta fase com a fase clássica.

  • D.

    versa sobre a unidade de comando, onde cada subordinado recebe ordens de apenas um superior.

  • E.

    aumentou a produtividade e também os conflitos entre administradores e empregados.

O alcance dos objetivos organizacionais de forma eficiente e eficaz significa fazer bem e corretamente as coisas com o respectivo atendimento dos fins e propósitos institucionais. Nesse contexto, é correto afirmar que o desempenho excepcional, com alcance dos resultados e satisfação das pessoas e clientes, ocorrerá sempre que

  • A.

    os objetivos forem atingidos e os recursos não forem aproveitados.

  • B.

    a produtividade for alta com baixo desempenho e qualidade.

  • C.

    os recursos são bem aplicados e os objetivos apenas parcialmente alcançados.

  • D.

    os recursos forem desperdiçados no processo e os objetivos parcialmente atingidos.

  • E.

    os objetivos forem atingidos e os recursos bem utilizados.

O funcionário responsável pelo Almoxarifado se apodera de determinado item do estoque e registra, contabilmente, sua baixa, realizando um desfalque que é classificado como:

  • A. corrente.
  • B. pendente.
  • C. eventual.
  • D. permanente.
  • E. temporário.

Simone é diretora de marketing de uma marca nacional de brinquedos. Especialmente, em razão dos Jogos Olímpicos de Pequim, ocorreu a entrada de novos produtos e marcas no mercado nacional. A empresa pretende enfrentar seus concorrentes com novos produtos e adoção de uma nova mídia de propagada, voltada para os pais de seus pequenos consumidores, baseada na alta seletividade geográfica e demográfica; credibilidade e prestígio; alta qualidade de reprodução e vida longa. Que mídia Simone deve adotar?

  • A.

    televisão.

  • B.

    outdoor.

  • C.

    revistas

  • D.

    internet.

  • E.

    rádio.

O processo pelo qual as empresas criam valor para os clientes e constroem fortes relacionamentos com eles para capturar seu valor em troca é definido como

  • A. canal de distribuição.
  • B. logística.
  • C. marketing.
  • D. franquia.
  • E. otimização.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...