Questões de Administração da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO)

Lista completa de Questões de Administração da FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Para operação logística qual o conceito mais aplicável ao LEAD TIME?

  • A. Custo da produção que não tem relação com o tempo e o processamento.
  • B. Conceito que visa apenas à satisfação do cliente.
  • C. Tempo que a empresa leva para converter um pedido em caixa e, de fato, o tempo total em o capital de giro é utilizado desde a compra de materiais até o momento em que é recebido o pagamento do cliente.
  • D. Tempo que a empresa leva para converter um pedido em contas a receber, ou seja, tempo total em que o capital de giro é utilizado desde a produção até o momento em que é recebido o pagamento do cliente.
  • E. Tempo total em que o capital de giro é utilizado desde a compra de materiais até o momento em que é recebido o pagamento do cliente.

Na escolha do modal que concretiza a operação na cadeia de suprimentos, o gerente de logística tem como meta ideal

  • A. levar os produtos certos para os lugares certos, no momento certo e com o nível de serviço desejado e pelo menor custo possível.
  • B. obter a satisfação do cliente, que é a prioridade número um.
  • C. conseguir o custo do modal, que é o fator principal.
  • D. levar os produtos certos para os lugares certos, no momento certo e com o nível de serviço desejado e pelo menor tempo possível.
  • E. otimizar o tempo de realização da operação, que é o fator prioritário.

A escolha de uma das possibilidades descritas na propriedade amplitude do canal de distribuição depende essencialmente do tipo de produto, havendo dois tipos básicos de produto normalmente considerados (Bucklin,1963). Assinale a alternativa incorreta com relação a esses dois tipos.

  • A. Produtos de consumo frequente / Produtos que envolvem pesquisa antes da compra.
  • B. Produtos que envolvem pesquisa antes da compra / Produtos especiais.
  • C. Produtos especiais / Produtos de consumo frequente.
  • D. Produtos que envolvem pesquisa antes da compra / Produtos de consumo semifrequente.
  • E. Produtos de consumo frequente / Produtos especiais.

Com relação ao processo de distribuição de produtos, desde a fábrica que o produz, até o consumidor final na cadeia de suprimentos, assinale a alternativa correta.

  • A. O fabricante nunca pode abastecer diretamente as lojas de varejo.
  • B. Os fabricantes só podem abastecer seus próprios depósitos.
  • C. O fabricante abastece os depósitos do atacadista ou distribuidor que, por sua vez, abastece as lojas.
  • D. O fabricante nunca pode entregar o produto diretamente no domicílio do consumidor final devido ao seu alto custo.
  • E. O fabricante pode distribuir uma parte de seus produtos para o centro de distribuição e outra parte para os varejistas, eliminando o operador logístico e, com isso, minimizando os custos operacionais.

Quanto aos tipos de decisão, podemos considerar que elas são feitas em três níveis de Planejamento: Estratégico, Tático e Operacional. Sobre esse tema, uma das alternativas abaixo contém uma afirmação falsa. Assinale-a.

  • A. As decisões operacionais são tomadas em um nível de certeza.
  • B. O contexto das decisões operacionais é mais fechado que nos outros dois níveis.
  • C. O horizonte de tempo é de longo prazo nas decisões operacionais.
  • D. Os tipos de problemas nas decisões estratégicas são não estruturados.
  • E. As decisões táticas são tomadas na coordenação funcional.

  • A. DW - Data Warehouse / ERP - Enterprise Resource Planning / DM - Data Mining.
  • B. SE - Sistemas Especialistas / DW - Data Warehouse / ERP - Enterprise Resource Planning.
  • C. ST - Sistemas de Telecomunicações / SE - Sistemas Especialistas / DW - Data Warehouse.
  • D. DM - Data Mining / SE - Sistemas Especialistas / ST - Sistemas de Telecomunicações.
  • E. DW - Data Warehouse / ERP - Enterprise Resource Planning / LT - Limit Trades.

O manuseio também incrementa o risco de dano ou perda do produto, sendo incorreto afirmar-se que

  • A. Manuseio e acondicionamento, apesar de significarem apenas itens de custo para a maior parte das firmas, podem representar despesas que, no final das contas, contribuem para diminuir o custo total da movimentação das mercadorias.
  • B. O correto gerenciamento do manuseio e armazenagem é essencial.
  • C. Produtos entregues com danos ou em volumes de difícil manuseio contribuem negativamente para a satisfação do cliente e, portanto, para que ele volta a comprar.
  • D. O custo dessas atividades é elevado, pois o acondicionamento, sozinho, absorve aproximadamente 50% das despesas em logística.
  • E. O processo de movimentação e armazenagem, para manter a sua eficiência, depende do manuseio do produto diversas vezes ao longo do fluxo físico.

Para que se tenha um processo de comercialização completo, são necessários canais de distribuição para que os produtos cheguem ao seu destino. Sobre canal de distribuição é correto afirmar que

  • A. serve como o caminho a ser percorrido pela empresa em busca de uma possibilidade de lucro ou prejuízo.
  • B. é entendido como um grupo de entidades interessadas, que assume a propriedade de produtos ou viabiliza sua troca, durante o processo de comercialização, do fornecedor inicial até o comprador.
  • C. mostra-se como uma maneira de distribuir o produto ou serviço em várias possibilidades de construção de cadeia.
  • D. é definido como um sistema com relacionamentos esporádicos entre entidades que participam do processo de compra e venda de produtos e serviços.
  • E. mostra-se como uma maneira de distribuir o produto ou serviço com apenas uma possibilidade de construção de cadeia.

A rede logística é composta de

  • A. armazéns, centros de distribuição, estoques de mercadorias, meios de transportes utilizados.
  • B. armazéns, centros de descarregamento, estoques do fornecedor, estrutura de serviços complementares.
  • C. centros de distribuição, meios de transportes alternativos, estrutura de serviços complementares de pós-venda.
  • D. estoques de mercadorias, meios de transportes alternativos, estrutura de serviços complementares de pós-venda.
  • E. meios de transportes próprios, estrutura de serviços complementares de pós-venda, serviços de terceiros.

Araújo e Garcia (2009) apresentam um conceito apontado pelo site Educar Mais (2005), em que o Coaching é uma atividade de aconselhamento ao executivo profissional visando à orientação e otimização do desenvolvimento da carreira, à luz dos anseios pessoais, aptidões e mapeamento das suas características de aprimoramento. Não deixa de ser um acordo entre o coach (profissional) e o coachee (cliente) para atingir a um objetivo desejado pelo cliente. Considerando o conceito de coaching, analise as seguintes assertivas:

I. ( ) Aconselhamento é o conjunto de obrigações que o coachee deve cumprir para seguir e alcançar seus objetivos pessoais.

II. ( ) Orientação é o ato de ensinar como fazer, guiar, mostrar caminhos e deixar o coachee seguir o que ele julga ser o melhor caminho.

III. ( ) Anseios pessoais são as vontades do coachee, aonde ele quer chegar.

IV. ( ) Aptidões são potencialidades exclusivas que o coachee tem através da prática de línguas estrangeiras.

V. ( ) O Mapeamento das características lista, mapeia as características da estrutura social da organização.

Quantas dessas definições estão corretas?

  • A. Apenas as duas primeiras.
  • B. Apenas as duas últimas.
  • C. Apenas a segunda e a quarta.
  • D. Apenas a segunda, a terceira e a última.
  • E. Todas, sem exceção.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...