Lista completa de Questões de Administração da Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Dentre os objetivos do treinamento e desenvolvimento de pessoas nas organizações, pode-se afirmar que o mais difícil de ser atingido no curto prazo é:
transmitir conhecimentos atualizados.
adequar a pessoa à cultura da empresa.
capacitar tecnicamente o funcionário.
mudar atitudes.
remanejar pessoal.
Administração - Abordagens Clássicas da Administração - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Porter é um dos principais estudiosos da abordagem da estratégia organizacional. Os principais focos de análise de sua teoria são:
produtos, consumidores e competidores.
lucratividade e produtividade.
racionalidade limitada e competitividade.
vantagens entre as nações.
condições ambientais.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
As estratégias competitivas, independentemente de suas características mais específicas, podem ser classificadas nas seguintes categorias:
relacionamento com clientes e fornecedores parceiros.
mercados competitivos e stakeholders.
excelência de serviços, mercados competitivos e atenção aos clientes.
excelência operacional, produtos inovadores e orientação para clientes.
operações, produtos, logística e marketing.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Os grandes princípios da Reengenharia são:
repensar fundamental, mudança radical, melhoria contínua e aperfeiçoamento dos processos.
inovar sempre, zero defeito, incrementar desenvolvimento gradual.
reestruturação hierárquica, downsizing e benchmarking.
qualidade total na gestão de pessoas e processos.
melhorar a qualificação de todos, provocar novos rumos para a organização e reinventar-se.
Administração - Administração da Qualidade - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Juran é um dos principais estudiosos da gestão pela qualidade nas organizações. Segundo ele, deve-se praticar qualidade em qualquer organização porque:
1) falta de qualidade é sinônimo de perda de vendas e dinheiro.
2) baixa qualidade gera custos advindos das reclamações, retrabalho e refugo.
3) baixa qualidade é resultado de má gestão nas organizações.
Está(ão) correta(s), apenas:
1.
2.
1 e 2.
1 e 3.
2 e 3.
Administração - Administração da Qualidade - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
A busca pela perfeição a fim de encantar clientes cada vez mais conscientes é uma definição de:
gestão.
qualidade.
marketing.
benchmarking.
BSC Balanced Scorecard.
São os principais elementos do modelo de comunicação organizacional:
1) a mensagem individualizada, em parceria e em rede.
2) o canal de comunicação, a descodificação e o feedback.
3) o transmissor, a codificação, a mensagem e o receptor.
Está(ão) correta(s):
1, apenas.
2, apenas.
1 e 2, apenas.
2 e 3, apenas.
1, 2 e 3.
Administração - Decisão em Administração - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Sob o ponto de vista da tomada de decisão, os problemas podem ser classificados em três categorias, as quais são:
problema de adaptação, problema de inovação e problema estratégico.
problema matemático, problema gerencial e problema não estruturado.
problema estratégico, problema tático e problema operacional.
problema estruturado, problema não estruturado e problema estratégico.
problema estruturado, problema semiestruturado e problema não estruturado.
Administração - Decisão em Administração - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Toda decisão deve levar em consideração as seguintes condições:
gestores, local e época.
certeza, risco e incerteza.
de segurança e insegurança organizacional.
de programação e planejamento estratégico.
ambientais, gerenciais e estruturais.
Esforço sistemático de se estabelecer padrões de desempenho com objetivos de planejamento, sistemas de feedback de informações, avaliação com os padrões predeterminados, determinação de desvios e correções corresponde à definição de:
controle.
planejamento.
planejamento operacional.
administração da qualidade.
planejamento estratégico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...