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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à gestão de documentos, julgue os próximos itens.
Após a implementação do programa de gestão de documentos, deve-se realizar o diagnóstico da situação arquivística da organização, a fim de avaliar a efetividade das medidas adotadas, mediante a aplicação do Modelo Geral Internacional de Diagnóstico (MGID).
Correlacione a coluna A, contendo termos utilizados pela arquivologia, à coluna B, contendo seus respectivos significados e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
Coluna A
1. Classe.
2. Averbação.
3. Entidade coletiva.
4. Extrato.
Coluna B
( ) Cópia parcial de um texto.
( ) A primeira divisão de um plano de classificação.
( ) Anotação de ato ou fato que altera, modifica ou complementa documento anterior.
( ) Grupo de pessoas que age de maneira organizada e é identificado por um nome específico, variando no seu grau e forma de organização, como movimentos sociais e políticos, feiras, seminários, conferências, instituições econômicas, sociais, políticas e religiosas, naves e aeronaves, embarcações.
Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito da legislação arquivística, julgue os itens subsequentes.
Os documentos de valor permanente são inalienáveis, mas prescritíveis.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à gestão de documentos, julgue os próximos itens.
A informação arquivística é fundamental para a obtenção de eficiência, segurança e qualidade na tomada de decisão e na garantia dos direitos individuais e coletivos da sociedade.
Arquivologia - Política Públicas/Legislação Arquivística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca dos sistemas e redes de arquivo, julgue os itens subsequentes.
De acordo com a legislação arquivística em vigor no Brasil, a Universidade de Brasília deve receber orientações do Sistema Nacional de Arquivos e não do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo.
Sobre a terminologia arquivística e a superfície documental, assinale a alternativa correta.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, relativos às funções arquivísticas e à adequação dessas funções à legislação e às normas nacionais e internacionais.
A realização de estudos analíticos sobre a estrutura e o funcionamento do órgão, bem como sobre cada tipo de documento resultante dos procedimentos administrativos, deve preceder a implantação da gestão documental.
Arquivologia - Política Públicas/Legislação Arquivística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os próximos itens, acerca do Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documento (SIGAD).
A existência de uma política arquivística com o objetivo de produzir, manter e preservar os documentos confiáveis, autênticos, acessíveis e compreensíveis é uma das condições para a implementação do SIGADs.
Acerca dos suportes utilizados pelos documentos arquivísticos e suas terminologias, analise as assertivas abaixo.
I. Microforma é um termo genérico que se refere a todos os suportes contendo microimagens. Por sua vez, seu registro denomina-se micrografia.
II. Microfilme positivo é aquele cuja polaridade é diferente da do original.
III. Minuta é a versão preliminar de um documento, sujeita a aprovação.
É correto o que se afirma em
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à gestão de documentos e informações, julgue os itens de 111 a 118.
Os procedimentos de registro e autuação de documentos são atividades do protocolo. O registro consiste no cadastramento de documento recebido em um sistema de controle, manual ou informatizado, que atribui um número ao documento. A autuação ocorre quando um documento passa a constituir um processo.
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