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Arquivologia - Gerenciamento arquivistico de documentos eletronicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Em relação às tecnologias aplicadas aos arquivos, julgue os itens de 82 a 91.
A interoperabilidade, intercâmbio coerente de informações e serviços entre sistemas, possibilita a substituição de qualquer componente ou produto usado nos pontos de interligação por outro de especificação similar, sem comprometimento das funcionalidades do sistema.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.
Fase corrente é a fase em que os documentos estão ativos, em curso ou que, mesmo sem movimentação, ainda são muito consultados pela administração e, por isso, são conservados junto aos órgãos produtores.
Tendo como referência o texto acima, julgue os próximos itens, acerca do programa descritivo de documentos.
Para elaborar um inventário, é necessário organizar o instrumento de pesquisa segundo critérios temáticos, cronológicos, onomásticos ou toponímicos, reunindo a descrição individualizada de documentos pertencentes a um ou mais fundos.
Arquivologia - Gerenciamento arquivistico de documentos eletronicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Em relação às tecnologias aplicadas aos arquivos, julgue os itens de 82 a 91.
O Open Archival Information System é um projeto de pesquisa que se baseia na arquivologia e na diplomática com o objetivo de garantir métodos seguros de gestão e preservação de documentos digitais de valor histórico.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens de 83 a 91 considerando os procedimentos gerais para utilização dos serviços de protocolo na administração pública federal.
Protocolo é o serviço encarregado de recebimento, registro, distribuição, controle da tramitação e expedição de documentos. Caso faça parte de um sistema de arquivos, o protocolo pode, também, identificar os documentos de acordo com a classificação arquivística.
Tendo como referência o texto acima, julgue os próximos itens, acerca do programa descritivo de documentos.
Quando é necessário elaborar um instrumento de pesquisa a partir de uma relação seletiva de documentos pertencentes a um ou mais fundos e descrever as peças documentais de uma maneira minuciosa, está-se produzindo um repertório.
Arquivologia - Gerenciamento arquivistico de documentos eletronicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Em relação às tecnologias aplicadas aos arquivos, julgue os itens de 82 a 91.
O carimbo de tempo, código binário que registra data e hora em que ocorreu um evento ligado a um documento, é uma forma de autenticação do documento.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens de 83 a 91 considerando os procedimentos gerais para utilização dos serviços de protocolo na administração pública federal.
A legislação determina que cada órgão tenha um protocolo central, responsável por realizar exclusivamente as rotinas de recebimento e registro de documentos, e protocolos setoriais encarregados do controle de tramitação e da expedição de documentos de cada área.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC) - 2010
Os equipamentos comumente utilizados para arquivamento são:
Horizontal, vertical e rotativo.
Mapoteca, lateral e rotativo.
Horizontal, vertical e flutuante.
Frontal, lateral e flutuante.
Arquivologia - Política Públicas/Legislação Arquivística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando arquivo como o conjunto de documentos produzidos e acumulados por uma entidade coletiva, pública ou privada, pessoa ou família, no desempenho de suas atividades, independentemente da natureza do suporte, julgue os itens subsecutivos.
Para a implementação da Política Nacional de Arquivos Públicos, criou-se o Sistema Nacional de Arquivos (SINAR), que tem por objetivos a gestão, a preservação e o acesso aos documentos de arquivos exclusivamente públicos, sem se estender aos arquivos privados.
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