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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos arquivos correntes e intermediários, julgue os itens de 71 a 80.
Os documentos podem passar diretamente dos arquivos correntes para o arquivo permanente, sem necessidade de armazenamento no arquivo intermediário.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2009
Em relação ao acesso e sigilo dos documentos públicos, não é correto afirmar que
é assegurado o direito de acesso pleno aos documentos públicos.
os documentos cuja divulgação ponha em risco a segurança da sociedade e do Estado, bem como aqueles necessários ao resguardo da inviolabilidade da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem das pessoas são originariamente sigilosos.
poderá o Poder Judiciário, em qualquer instância, determinar a exibição reservada de qualquer documento sigiloso, sempre que indispensável à defesa de direito próprio ou esclarecimento de situação pessoal da parte.
o acesso aos documentos sigilosos referentes à honra e à imagem das pessoas será restrito por um prazo máximo de 15 (quinze) anos, a contar da data de sua produção.
o acesso aos documentos sigilosos referentes à segurança da sociedade e do Estado será restrito por um prazo máximo de 30 (trinta) anos, a contar da data de sua produção, podendo esse prazo ser prorrogado, por uma única vez, por igual período.
Arquivologia - Arquivos Permanentes - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Quantos elementos de descrição têm a Norma Brasileira de Descrição Arquivística?
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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes, acerca da avaliação de documentos.
Os valores primários e secundários definem, em uma tabela de temporalidade, os prazos nas fases corrente e intermediária e a destinação final dos documentos.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2009
De acordo com o Código de Classificação de Documentos de Arquivo para a Administração Pública: Atividades-Meio é correto afirmar que
De acordo com o Código de Classificação de Documentos de Arquivo para a Administração Pública: Atividades-Meio é correto afirmar que
adotou-se o modelo de código de classificação bloco numérico.
as funções, atividades, espécies e tipos documentais, genericamente denominados assuntos, encontram-se hierarquicamente distribuídos de acordo com as funções e atividades desempenhadas pelo órgão.
as dez classes principais são representadas por um número inteiro, composto de dois algarismos.
as classes 100 a 800 destinam-se aos assuntos relativos às atividades-meio do órgão.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes, acerca da avaliação de documentos.
O prazo de guarda nas fases corrente e intermediária é definido por necessidades administrativas, prescrições legais, extinção de atribuições, entre outros elementos.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2009
De acordo com a Tabela de Temporalidade, é correto afirmar que
os órgãos, ao adotar a tabela, devem designar uma Comissão Provisória de Avaliação que terá a responsabilidade de proceder às adaptações, orientar sua aplicação, dirimir possíveis dúvidas, orientar o processo de seleção dos documentos e proceder à revisão periódica no que se refere aos documentos relativos às atividades-fim.
a adoção de recursos tecnológicos para alteração do suporte da informação requer a observância de determinados critérios que levem em consideração os preceitos técnicos da Arquivologia, a legislação em vigor e a relação custo/benefício de sua implantação.
o processo de avaliação deve considerar o suporte no qual foi criado o documento, identificando os valores a ele atribuídos (primário ou secundário), segundo o seu potencial de uso.
a metodologia de elaboração da tabela de temporalidade fundamenta-se na estrutura organizacional dos órgãos públicos.
a aplicação da tabela deverá estar condicionada à aprovação por instituição arquivística pública federal.
De acordo com o Decreto nº 4.073, de 3 de janeiro de 2002, que regulamenta a lei no 8.159, de 8 de janeiro de 1991, os documentos acumulados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3a Região
integram o Sistema Nacional de Arquivos.
podem ser descartados após 5 anos.
são desclassificados a partir da data de seu arquivamento.
constituem patrimônio da humanidade.
devem ter sua guarda terceirizada.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subsequentes, acerca da avaliação de documentos.
A proposta dos portugueses para a avaliação de documentos não trabalha com a teoria dos valores, mas com a pertinência, a frequência e a densidade da informação.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2009
Considerando os procedimentos para a eliminação de documentos no âmbito dos órgãos e entidades integrantes do Poder Público, não é correto afirmar
a eliminação de documentos nos órgãos e entidades do Poder Público ocorrerá após concluído o processo de avaliação, conduzido pelas respectivas Comissões Permanentes de Avaliação, responsáveis pela elaboração de tabelas de temporalidade.
o registro dos documentos a serem eliminados deverá ser efetuado por meio de Listagem de Eliminação de Documentos e de Termo de Eliminação de Documentos.
a eliminação de documentos públicos será efetuada por meio de incineração manual ou mecânica, com a supervisão de servidor autorizado.
a Listagem de Eliminação de Documentos tem por objetivo registrar informações pertinentes aos documentos a serem eliminados.
o Termo de Eliminação de Documentos tem por objetivo registrar as informações relativas ao ato de eliminação.
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