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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Em determinado arquivo corrente optou-se pelo método básico alfabético. Ocorre que, no arquivamento, duas pessoas têm sobrenome igual, João Villa-Lobos e Otávio Villa-Lobos. Havia também três pessoas com sobrenome Santos, José dos Santos, J. Santos e Jonas dos Santos. No mesmo arquivo, existiam mais duas pessoas: uma chamava-se Marcelo da Câmara e a outra Juvenal de Almeida. Apareciam também situações de pessoas cujo sobrenome exprimiam graus de parentesco, como Antônio Almeida Neto e Pedro Carvalho Filho. Havia dois autores espanhóis, Francisco Carbalhal y Oviedo e Pacco Baños Molinero, e dois autores orientais, Li Yutang e Yoshi Matsue.
Observando as regras do método de arquivamento alfabético e a situação hipotética apresentada, julgue os itens que se seguem.
Na situação descrita, deve-se classificar Filho, Pedro Carvalho antes de Neto, Antônio Almeida.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Quanto à arquivologia, julgue os itens subseqüentes.
Datas-limites correspondem ao elemento de identificação cronológica de uma unidade de arquivamento, em que são indicadas as datas de início e término do período abrangido.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Quanto à arquivologia, julgue os itens subseqüentes.
Tabela de equivalência corresponde a um instrumento de destinação, aprovado pela autoridade competente, que determina os prazos em que os documentos devem ser mantidos nos arquivos correntes ou intermediários, sendo depois recolhidos aos arquivos permanentes.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
No programa de gestão documental, uma das funções do instrumento tabela de temporalidade é
servir como subsídio para a organização e o arquivamento dos documentos nos arquivos setoriais.
auxiliar nos processos de arquivamento e descrição dos documentos.
indicar os prazos de arquivamento dos documentos nas fases corrente e intermediária.
auxiliar nos processos de registro e distribuição de documentos.
indicar os documentos que serão transferidos da fase intermediária para a fase permanente.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
No âmbito do gerenciamento da informação e da gestão de documento, as funções realizadas nos arquivos intermediários incluem o(a)
descrição de documentos arquivísticos.
acompanhamento do trâmite dos documentos.
atendimento aos usuários internos para consulta aos documentos e empréstimo ao órgão produtor dos mesmos.
elaboração dos instrumentos de pesquisa do acervo arquivístico.
elaboração do quadro de arranjo do acervo arquivístico.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Assinale a opção que corresponde a objetivo de um programa de gestão documental.
Garantir a reprodução dos documentos para trâmite interno.
Realizar exposições tomando-se como base o acervo arquivístico.
Auxiliar na preservação dos documentos identificados como de valor secundário e de guarda permanente.
Adotar o método de arquivamento ideográfico para os dossiês funcionais.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Quanto ao gerenciamento da informação, assinale a opção em que todas as atividades apresentadas, referentes a documentos e processos, são de responsabilidade do setor de protocolo.
autuação, encaminhamento e arquivamento
recebimento, classificação, controle da tramitação e expedição
classificação, descrição, arquivamento e expedição
registro, classificação, destinação e avaliação
autuação, registro, organização e descrição
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação de Amparo à Pesquisa e Exrensão Universitária (FAPEU) - 2005
Assinale com V a(s) afirmativa(s) Verdadeira(s) e com F, a(s) afirmativa(s) Falsa(s). Para se organizar um arquivo percorrem-se as etapas:
( ) Colheita de dados e colheita de informações.
( ) Estudo analítico de informações e dados colhidos.
( ) Planejamento, implantação e acompanhamento.
Assinale a alternativa CORRETA.
V – V – V.
V – F – V.
F – V – V.
F – F – V.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2005
Na administração de documentos correntes tem-se a preocupação de conservá-los de maneira ordenada e acessível. Para atingir esses objetivos torna-se necessário que os documentos sejam bem
classificados e manuseados.
classificados e arquivados.
selecionados e arquivados.
selecionados e classificados.
selecionados e manuseados.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2005
Para definir os prazos de retenção e ter um instrumento norteador do destino dos documentos na empresa é necessária a Tabela
PHA.
de Temporalidade Documental.
de Temporalidade Assessoral.
CUTTER.
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