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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito do plano de classificação de documentos e das rotinas de arquivamento destes, julgue os itens subsecutivos.
Plano de destinação é o plano de classificação aplicado aos arquivos permanentes.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito do plano de classificação de documentos e das rotinas de arquivamento destes, julgue os itens subsecutivos.
A inspeção é a primeira etapa de uma operação de arquivamento. Nesse momento, o arquivista deve examinar cada documento para verificar se o mesmo se destina ao arquivamento.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito do plano de classificação de documentos e das rotinas de arquivamento destes, julgue os itens subsecutivos.
A classificação é o último momento da operação de arquivamento e consiste na colocação do documento em uma ordem estabelecida, que pode ser numérica, alfabética ou por procedência.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito do plano de classificação de documentos e das rotinas de arquivamento destes, julgue os itens subsecutivos.
Os sobrenomes que referem grau de parentesco (filho, sobrinho, neto) devem vir acompanhados do último sobrenome na alfabetação. Por exemplo: José Maria de Sousa Sobrinho deve entrar como Sousa Sobrinho, José Maria.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
A literatura arquivística preconiza que os documentos devem ser classificados de modo a refletir a estrutura orgânica da instituição que os acumula. Como a estrutura que se imprime a um órgão é determinada, em geral, pelos objetivos que justificam sua própria existência, a classificação não deixa de assumir, em certa medida, caráter
experimental.
funcional.
subjetivo.
empírico.
racional.
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No planejamento de um programa de gestão arquivística, é fundamental
proceder ao descarte dos documentos desprovidos de valor jurídico e histórico.
desenvolver ações de micrografia, com vistas à redução da massa documental acumulada.
elaborar inventário dos documentos autuados, de modo a permitir seu uso por consulentes internos e externos.
definir os metadados a serem atribuídos aos documentos ao longo do seu ciclo de vida.
levantar os possíveis significados da documentação para a comunidade de pesquisadores.
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Considere:
As definições acima representam o que os autores, mencionados entre parênteses, entendem porbase de dados.
nformática.
comunicação.
documento.
informação.
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De acordo com a chamada estratégia documentária, defendida pela arquivista norte-americana Helen Samuels, a avaliação deve levar em conta, primordialmente,
os interesses dos historiadores.
as funções essenciais da instituição.
as atividades-meio ou facilitativas.
os direitos dos cidadãos.
a massa acumulada.
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O instrumento de destinação que determina prazos para transferência, recolhimento, eliminação e mudança de suporte dos documentos de arquivo é
a tabela de temporalidade.
a ficha de controle de eliminação.
o manual de avaliação.
o plano de retenção.
a tabela de equivalência.
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A maioria dos autores reconhece não haver, no arquivo intermediário, utilização secundária que justifique a elaboração de instrumentos de pesquisa. Em seu lugar, entre outros meios de busca, os arquivistas se valem de
vocabulários controlados.
relações de transferência.
inventários sumários.
guias de fontes.
catálogos seletivos.
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