Lista completa de Questões de Arquivologia do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca da gestão de documentos, julgue os itens subsequentes. O plano de classificação, dada sua importância, é elaborado durante a primeira fase do programa de gestão de documentos, denominada criação ou produção.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca da gestão de documentos, julgue os itens subsequentes. Disposição e rastreabilidade são processos do programa de gestão de documentos.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Acerca da gestão de documentos, julgue os itens subsequentes. A difusão é uma atividade desenvolvida no modelo clássico de gestão de documentos.
No que concerne a protocolo, julgue os próximos itens. Define-se protocolo como a atividade do programa de gestão de documentos que está inserida no processo de registro, o qual é precedido pelo processo de criação.
No que concerne a protocolo, julgue os próximos itens. Quando chegar a uma organização determinada quantidade de documentos, tal que torne inviável o registro imediato destes no protocolo, a orientação técnica é de que sejam reunidos e registrados prioritariamente os processos e os ofícios, estabelecendo-se outros períodos do dia para registro dos demais documentos.
No que concerne a protocolo, julgue os próximos itens. Documento ostensivo pode ser aberto no setor de protocolo e registrado no sistema adequado.
No que concerne a protocolo, julgue os próximos itens. A passagem de documento de arquivo pelos setores de trabalho onde são tomadas as decisões é uma atividade de protocolo denominada distribuição.
No que se refere às funções arquivísticas, julgue os próximos itens. A preparação de catálogos, guias e inventários é considerada atividade de difusão.
No que se refere às funções arquivísticas, julgue os próximos itens. A função arquivística denominada criação de documentos é operacionalizada na fase de produção do programa de gestão de documentos.
No que se refere às funções arquivísticas, julgue os próximos itens. A inclusão de templates de documentos de arquivo em redes internas é considerada uma prática inadequada, porque prejudica a autenticidade desses documentos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...