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Julgue os itens que se seguem, referentes aos instrumentos de pesquisas.
No planejamento da política de descrição, a elaboração dos instrumentos de pesquisa deve ser sucessiva, partindo-se do geral para o particular.
Julgue os itens que se seguem, referentes aos instrumentos de pesquisas.
A descrição é uma tarefa típica dos arquivos de segunda idade e dos arquivos permanentes.
No que se refere às políticas públicas nos arquivos permanentes, julgue os itens seguintes.
Nos arquivos permanentes, permite-se a transferência física e temporária de documentos para locação interna ou externa com fins de referência, consulta, reprodução, pesquisa ou exposição.
No que se refere às políticas públicas nos arquivos permanentes, julgue os itens seguintes.
A função precípua dos arquivos públicos permanentes engloba a difusão cultural e a assistência educativa.
No que se refere às políticas públicas nos arquivos permanentes, julgue os itens seguintes.
A difusão dos arquivos concretiza-se por meio da promoção de eventos como exposições, palestras e visitas guiadas, que têm como público-alvo o cidadão.
Acerca da política de preservação de documentos, do arranjo e da descrição de documentos, julgue os itens que se seguem.
O arranjo é uma operação do arquivo corrente e o código de classificação do arquivo permanente.
O arquivista de uma universidade recebe documentação de várias unidades acadêmicas e verifica que, devido às suas características, os documentos recebidos são para a guarda permanente. Desse modo, a partir da identificação dos órgãos que enviaram a documentação, será possível colocar os documentos recolhidos no quadro de
descrição.
arranjo.
levantamento.
avaliação.
temporalidade.
Acerca da política de preservação de documentos, do arranjo e da descrição de documentos, julgue os itens que se seguem.
A descrição de documentos de arquivo no Brasil tem, na Norma Brasileira de Descrição Arquivística (NOBRADE), um padrão baseado em normas internacionais.
Analise os seguintes enunciados, a respeito de arranjo:
I - todo conjunto de documentos deve ser colocado em ordem de procedência, data, número, assunto e nome;
II - se o documento original está em boas condições, cópias esparsas (que não pertençam a dossiês ou séries e sem valor paleográfico) podem ser destruídas;
III - nenhum conjunto, encadernado ou não, deve ser desmembrado sem que se tenha investigado o motivo de sua constituição.
Está(ão) correto(s) o(s) enunciado(s)
I, apenas.
II, apenas.
III, apenas.
I e II, apenas.
I, II e III.
Quando o arquivista elabora uma descrição que tem por finalidade criar uma visão de conjunto dos serviços de arquivo, de modo a permitir ao pesquisador saber quais são seus recursos, a natureza e o interesse dos fundos que ele abriga, ele está produzindo um
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