Lista completa de Questões sobre Arquivos Permanentes para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca da teoria e prática de arranjo em arquivos permanentes, julgue os itens subseqüentes.
Os documentos pertencentes a um mesmo fundo guardam relação orgânica entre si, constituindo uma unidade distinta, não podendo seus componentes ser separados, para constituir outros agrupamentos aleatoriamente.
Acerca da teoria e prática de arranjo em arquivos permanentes, julgue os itens subseqüentes.
Para produzir um fundo de arquivo o órgão não precisa ter um chefe com poder de decisão.
Acerca da teoria e prática de arranjo em arquivos permanentes, julgue os itens subseqüentes.
Os documentos de um órgão público extinto formam, até a data da extinção, um fundo fechado, com data inicial e final.
Acerca da teoria e prática de arranjo em arquivos permanentes, julgue os itens subseqüentes.
O órgão público que mudou de nome, mesmo que suas atribuições permaneçam sem alteração, produzirá um novo fundo de arquivo.
A elaboração de instrumentos de pesquisa em um arquivo é parte integrante do processo de descrição. Assim, está correto afirmar que representa um exemplo de instrumento de pesquisa o
catálogo.
repertório.
guia.
índice.
inventário.
Acerca da teoria e prática de arranjo em arquivos permanentes, julgue os itens subseqüentes.
A organização do fundo de arquivo deve ser feita a partir da análise da proveniência, da história da entidade, das origens funcionais, do conteúdo e dos tipos de material.
A Norma Brasileira de Descrição Arquivística é uma adaptação das normas internacionais à realidade brasileira e prevê a existência de oito áreas, compreendendo vinte e oito elementos de descrição.
Nesse sentido, considere um arquivo que apresenta a seguinte descrição: Está correto afirmar que esta descrição refere-se à área de
notas.
identificação.
controle da descrição.
contextualização.
conteúdo e estrutura.
Acerca da teoria e prática de arranjo em arquivos permanentes, julgue os itens subseqüentes.
Quando as divisões de um fundo correspondem às divisões funcionais do organismo produtor, essas divisões não devem ser tomadas como base para a classificação arquivística.
Quanto ao planejamento, organização e direção de serviços de arquivo, julgue os itens subseqüentes.
Cabe aos setores de comunicação das instituições a difusão editorial, cultural e educativa em arquivos.
Acerca da teoria e prática de arranjo em arquivos permanentes, julgue os itens subseqüentes.
Para que os documentos venham a constituir um fundo, é preciso que a entidade acumuladora seja administrativa e juridicamente consolidada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...