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O instrumento de pesquisa que descreve unitariamente as peças documentais de uma ou mais séries, ou ainda de um conjunto de documentos, respeitada ou não a ordem de classificação, é conhecido como:
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos aos arquivos.
Arranjo, descrição, publicação, preservação, avaliação, criação e referência são atividades desenvolvidas nos arquivos permanentes.
Quando diferentes arquivos convivem numa instituição de custódia são chamados de
seções.
grupos.
fundos.
séries.
subgrupos.
Considera-se o inventário o mais adequado instrumento de pesquisa dos arquivos permanentes, porque toma como unidade de descrição
a palavra-chave.
a série.
o fundo.
a notação.
o descritor.
O instrumento de pesquisa que toma por unidade documentos de um ou mais fundos ou arquivos, selecionados de acordo com critério temático, chama-se
catálogo.
coletânea.
repertório.
seleta.
antologia.
Os arquivos que, por circunstâncias especiais, foram, desde o início, colocados num repositório a que não são pertinentes, devem ser transferidos na sua totalidade. A recomendação, extraída do Manual de arranjo e descrição de arquivos da Associação dos Arquivistas Holandeses, de 1898, pode dar origem a uma ação judiciária de
recolhimento.
transferência.
aquisição.
reintegração.
prescrição.
O conceito de instrumento de pesquisa, no âmbito dos arquivos permanentes, é aplicado, com exclusividade, a
mecanismos de controle topográfico do acervo, para fins de preservação dos documentos mais antigos.
transcrições integrais de documentos isolados, para efeitos de sua eventual publicação.
obra de referência, publicada ou não, que identifica, localiza, resume ou transcreve fundos, grupos, séries e peças documentais.
formas seletivas de descrição, com a perspectiva de disponibilizar repertórios dos documentos mais importantes do acervo.
bancos de dados e outros produtos do advento da tecnologia da informação.
Dentre os instrumentos de pesquisa elaborados para atender ao programa descritivo dos arquivos permanentes, inclui-se
o inventário, que toma por unidade a peça documental.
o guia, que relaciona descritores ou palavras-chave capazes de recuperar o conteúdo dos documentos.
o índice, que oferece uma visão panorâmica dos seus diferentes fundos.
o catálogo, que indica, na ordem de numeração das estantes e prateleiras, o lugar ocupado pelas unidades de arquivamento.
a edição de textos, que transcreve na íntegra certos documentos.
Julgue os itens a seguir, com base na atividade de descrição arquivística.
Nível de descrição é a profundidade de análise do conteúdo e o grau de detalhamento na descrição de uma unidade de arquivamento.
Julgue os itens a seguir, com base na atividade de descrição arquivística.
A ISAD (G) é uma norma internacional que propõe padronizar a descrição arquivística a partir da inserção de cada item da descrição na estrutura geral do fundo de arquivo em uma relação hierárquica, do geral ao particular.
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