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No que se refere às funções arquivísticas, julgue os próximos itens. A exposição de fotografias de um acervo documental arquivístico é uma atividade desenvolvida na chamada função difusão.
I. O projeto pedagógico do Curso Técnico em Agroecologia encerrou o valor primário e adquiriu valor secundário.
II. O projeto pedagógico do Curso de Técnico em Agroecologia pode ser transferido imediatamente para o arquivo permanente.
III. O processo solicitando autorização para o funcionamento do Curso Técnico em Agroindústria deve ser transferido imediatamente ao arquivo intermediário, qual deverá custodiá-lo até o ano de 2018.
IV. Os programas didáticos das disciplinas do Curso Técnico em Agropecuária devem ser recolhidos ao arquivo permanente imediatamente.
Estão CORRETOS os procedimentos
Com relação à descrição de documentos de arquivo, julgue os itens subsequentes. O resultado do trabalho de descrição é a produção de instrumentos de pesquisa.
Assinale a alternativa que indica o instrumento de descrição que deve ser utilizado para descrever conjuntos ou unidades documentais na ordem em que foram arranjados.
O arranjo de documentos é uma atividade ao mesmo tempo material e intelectual. Em uma instituição, antes de se proceder à ordenação dos documentos e das séries documentais, é necessário, como operação preliminar,
Ao desenvolver arranjo de documentos permanentes de uma empresa, um arquivista analisa o material a ser arranjado em termos de: 1- conteúdo, 2- proveniência, 3- tipo de material, 4- origens funcionais; 5- história da entidade. Destes, somente dois podem ser detectados por meio do exame da documentação, que são os de números
Arquivologia - Arquivos Permanentes - Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAUGRS) - 2014
O instrumento de pesquisa que descreve, sumária ou analiticamente, as unidades de arquivamento de um fundo ou parte dele, cuja apresentação poderá refletir ou não a disposição física dos documentos, denomina-se
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Paes (1990), sem oferecer um conceito de sistema de arquivos, enumera as características de arquivos dos sistemas centralizados e descentralizados de arquivos. Considere as afirmativas abaixo, no que se refere a esses dois sistemas.
I - O sistema centralizado pressupõe a concentração da documentação e das atividades de recepção, registro, distribuição, transferência e expedição de documentos de uso corrente, em um mesmo local ou órgão da estrutura organizacional, frequentemente conhecido como Protocolo e Arquivo, Comunicações e Arquivo ou outra denominação similar.
II - Um sistema descentralizado é regido pelas seguintes condições: centralização das atividades de controle (protocolo) e dos arquivos correntes. Nessa configuração, destaca-se a existência de uma coordenação central fundamental, que poderá ser exercida por um arquivo permanente da organização.
III - Sob a perspectiva do conceito de sistema, o sistema centralizado constituiria, por princípio, um quadro de características sistêmicas, excluindo uma totalidade diferente daquela do sistema descentralizado, integrado por arquivos correntes setoriais e o arquivo permanente com a coordenação central.
Quais estão corretas?
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Considere as afirmativas abaixo no que se refere aos arquivos permanentes e suas relações com os arquivos correntes e intermediários.
I - Teoricamente, o arquivo permanente de uma entidade é o seu arquivo corrente transformado pelas eliminações efetuadas no processo de avaliação e pelas mudanças observadas nos valores primários e secundários de seus documentos.
II - Em princípio, os documentos de caráter permanente invertem a relação estabelecida, na fase corrente, entre valor primário e valor secundário.
III - Enquanto os documentos correntes costumam apresentar alto valor primário e baixo valor secundário, é de se esperar que os documentos de caráter permanente possuam baixos valores primário e secundário.
Quais estão corretas?
No que se refere à arquivologia, assinale a alternativa que apresenta a conceituação do termo catálogo.
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