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As três fases básicas da gestão de documentos são
criação, utilização e seleção.
produção, tramitação e uso.
arquivamento, avaliação e eliminação.
planejamento, organização e recolhimento.
produção, utilização e destinação.
Em arquivística, torna-se evidente que o que define o conceito em questão é a função do documento no contexto e na circunstância em que foi criado, e também a tipologia documental. Um determinado ato administrativo só é concretizado se for veiculado por um dado tipo de documento que seja diplomática e juridicamente válido para tal. Assim, função e tipo, intrinsecamente juntos, propiciam a
espécie do documento.
finalidade do documento.
natureza do documento.
gênero do documento.
idade do documento.
As regras internacionais de Descrição Arquivística (Isad-g) estão organizadas em quantas áreas de informação descritiva?
Seis.
Cinco.
Oito.
Quatro.
Sete.
Indique a ordem correta de utilizar as regras de alfabetação para o arquivamento dos seguintes itens, segundo o método de classificação alfabético:
1 - Juliana Andrade de Macedo.
2 - Adriana Cristóvão Macieira.
3 - Jáder de Albuquerque Maccarty.
4 - Janaína de Castro Machado.
5 - André Luis de Macedo Junior.
2 – 5 – 3 – 4 – 1
3 – 1 – 5 – 4 – 2
3 – 5 – 1 – 4 – 2
3 – 1 – 4 – 2 – 5
2 – 4 – 3 – 1 – 5
Em síntese, o arranjo (que nada mais é do que a classificação no âmbito dos arquivos permanentes) é comandado
pelo funcionamento e pela organização dos arquivos correntes.
pela organização e pelos métodos dos arquivos permanentes.
pela estrutura e pelos métodos do ciclo vital.
pela estrutura e pelo funcionamento da administração.
A maior parte das dificuldades suscitadas pela aplicação do princípio do respeito aos fundos decorre da contradição existente entre a natureza do fundo, produto orgânico da atividade do organismo que gerou, e as necessidades da pesquisa, que, por sua vez, é metódica e sistemática. A solução para esses problemas está em reconstituir a continuidade rompida das seriações documentais através
do quadro de arranjo.
do sistema de classificação.
do plano de classificação.
dos instrumentos de pesquisa.
do índice topográfico.
O Instrumento de pesquisa que descreve as unidades de arquivamento de um fundo ou parte dele, cuja apresentação obedece a uma ordenação lógica que poderá refletir, ou não, a disposição física dos documentos, se denomina
guia.
catálogo temático.
inventário.
índice.
catálogo onomástico.
Desenvolver uma coleção permanente das mais importantes gravações de música, literatura, entrevistas e assuntos públicos é uma das finalidades de uma
fitoteca.
fonoteca.
discoteca.
hemeroteca.
biblioteca.
Um sistema informatizado desenvolvido para produzir, receber, armazenar, dar acesso e destinar documentos arquivísticos, chamase
SIGAD.
E-ARQ.
GED.
COLD.
WORM.
Temos, na Norma Brasileira de Descrição Arquivística, a Nobrade, "Elementos de informação, termo ou código que, presente em unidades de descrição, serve à pesquisa, identificação ou localização de documentos", que é
palavra chave.
índice.
termo de indexação.
termo de referência.
ponto de acesso.
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