Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Lista completa de Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação à gestão de documentos, julgue os próximos itens. As principais atividades da gestão de documentos são realizadas no arquivo permanente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à gestão de documentos, julgue os próximos itens. A definição da criação de documentos essenciais à administração é feita na fase de utilização de documentos de arquivo, do programa de gestão de documentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das políticas de acesso aos documentos de arquivo, pautadas pela Lei de Acesso à Informação, julgue os itens subsecutivos. O documento acessível é aquele classificado, avaliado e descrito de acordo com o plano ou código de classificação, a tabela de temporalidade e o instrumento de pesquisa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da gestão arquivística de documentos, julgue os itens que se seguem. A destinação final dos documentos pode ser a eliminação ou o recolhimento ao arquivo permanente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da gestão arquivística de documentos, julgue os itens que se seguem. A organização dos documentos nos arquivos correntes é feita com base no plano de destinação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da gestão arquivística de documentos, julgue os itens que se seguem. Quando se envia documentos dos arquivos correntes para o arquivo intermediário, realiza-se atividade de transferência.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da gestão arquivística de documentos, julgue os itens que se seguem. O recolhimento consiste na saída de documentos dos arquivos correntes ou intermediários e em seu envio ao arquivo permanente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da gestão arquivística de documentos, julgue os itens que se seguem. A indicação, na tabela de temporalidade, do tempo no arquivo permanente é feita com a unidade de tempo ano.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às funções arquivísticas de criação, classificação e avaliação de documentos, julgue os itens seguintes. A gestão de formulários e a padronização de modelos são atributos da função avaliação de documentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Assinale a alternativa que identifica uma das atividades desenvolvidas nos arquivos correntes.

  • A. Registro de documentos.
  • B. Inventário de documentos.
  • C. Restauração de documentos.
  • D. Guarda definitiva de documentos.
  • E. Exposição de documentos para o grande público.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...