Lista completa de Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca da gestão arquivística de documentos, julgue os itens que se seguem. As massas documentais acumuladas são tratadas de maneira técnico-científica com instrumentos de pesquisa.
Durante um processo seletivo interno para o cargo de assistente administrativo de uma empresa, uma das questões da prova teórica abordava as diferenças existentes entre arquivo e biblioteca. Considerando essas diferenças, é correto afirmar:
Acerca da gestão arquivística de documentos, julgue os itens que se seguem. Para que o documento faça parte do arquivo corrente, ele precisará apresentar valor secundário.
Considerando os princípios teórico-metodológicos da teoria arquivística, pode-se afirmar que o princípio segundo o qual os arquivos refletem a estrutura, as funções e as atividades da entidade produtora, em suas relações internas e externas, é definido como:
Acerca da gestão arquivística de documentos, julgue os itens que se seguem. Os documentos do arquivo intermediário têm como característica principal um alto valor informativo.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Julgue os itens a seguir, relativos às funções arquivísticas de difusão, descrição e preservação documental. A descrição documental tem por finalidade criar critérios para definir os tipos de documentos que devem ser mantidos nos arquivos correntes, intermediários e permanentes.
Acerca da gestão arquivística de documentos, julgue os itens que se seguem. A diminuição da frequência de uso dos documentos é um elemento importante para caracterizar o documento como sendo do arquivo intermediário.
Com relação aos arquivos permanentes, julgue os itens de 71 a 80. A determinação do fundo de arquivo poderá ser feita por critérios estruturais e funcionais.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Julgue os itens a seguir, relativos às funções arquivísticas de difusão, descrição e preservação documental. A divulgação dos procedimentos de acesso a um arquivo na intranet de uma instituição viabiliza a difusão de um acervo.
Com relação aos arquivos permanentes, julgue os itens de 71 a 80. A atividade de arranjo, desenvolvida nos arquivos permanentes, resume-se à avaliação documental.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...