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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos preceitos teóricos aplicados aos acervos arquivísticos, julgue os itens a seguir.
Os arquivos institucionais devem ocupar-se exclusivamente da gestão de documentos correntes.
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Acerca dos preceitos teóricos aplicados aos acervos arquivísticos, julgue os itens a seguir.
O processo de recolhimento pressupõe que os documentos passam a ser de guarda permanente.
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A organização dos arquivos correntes do DPF e de outros órgãos públicos e privados pressupõe atividades indispensáveis para a recuperação e a preservação da informação. Considerando esse pressuposto, julgue os itens a seguir.
Nos arquivos correntes, são guardados os documentos utilizados com muita freqüência pelos funcionários do órgão.
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A organização dos arquivos correntes do DPF e de outros órgãos públicos e privados pressupõe atividades indispensáveis para a recuperação e a preservação da informação. Considerando esse pressuposto, julgue os itens a seguir.
O responsável pela guarda dos documentos nos arquivos correntes não pode emprestá-los a outros setores do próprio órgão; por isso, deverá copiá-los quando houver algum pedido de informação.
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A organização dos arquivos correntes do DPF e de outros órgãos públicos e privados pressupõe atividades indispensáveis para a recuperação e a preservação da informação. Considerando esse pressuposto, julgue os itens a seguir.
Os funcionários responsáveis pelos arquivos correntes devem efetuar a autuação, o controle da tramitação, a distribuição e a expedição dos documentos sob sua guarda.
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A organização dos arquivos correntes do DPF e de outros órgãos públicos e privados pressupõe atividades indispensáveis para a recuperação e a preservação da informação. Considerando esse pressuposto, julgue os itens a seguir.
Para bem ordenar os documentos, o responsável pelo arquivo dispõe de vários métodos, como o geográfico, o alfabético e o numérico-cronológico.
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Acerca do arquivamento de documentos e procedimentos administrativos, julgue os itens seguintes.
O diretor da empresa é o responsável pelo controle e repasse das ações administrativas das unidades.
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A prática administrativa envolve um conjunto de ações interdependentes e que, se bem geridas, favorecerão o alcance da eficiência e da eficácia do trabalho. Nesse contexto, julgue os itens seguintes, relativos ao arquivamento e outros procedimentos administrativos.
Para ser funcional, um arquivo deve ser planejado, instalado, organizado e mantido de acordo com as necessidades inerentes aos setores.
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A prática administrativa envolve um conjunto de ações interdependentes e que, se bem geridas, favorecerão o alcance da eficiência e da eficácia do trabalho. Nesse contexto, julgue os itens seguintes, relativos ao arquivamento e outros procedimentos administrativos.
Para realizar o controle do arquivo com eficiência e eficácia o agente administrativo precisará, necessariamente, conhecer a natureza do arquivo de que lhe for dado o controle.
A recuperação de informações através de arquivos é fundamental para uma boa administração, independen- temente do tipo de organização a que esse arquivo pertença. Assim, é imprescindível contar com um arquivo organizado de acordo com as regras de arquivística. Isto posto, assinale abaixo a alternativa correta:
em caso de sobrenomes iguais, é indiferente a seqüência dessas pastas no arquivo. Ex.: Roberto Silva, Renata Silva
partículas estrangeiras, mesmo escritas com inicial minúscula, são consideradas como parte integrante do nome. E.: de Oliveira, Carlos Santos.
títulos honoríficos são considerados na alfabetação. Ex.: Comendador Araújo, Paulo
quando uma empresa ou instituição for mais conhe- cida pela sua sigla do que pelo seu extenso, deve-se optar pela entrada que melhor atenda a necessidade dos seus consulentes, fazendo sempre uma remis- siva para a forma não adotada. Ex.: ADVB.... ou Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasi
as correspondências recebidas de seção, divisão ou departamento não devem ser arquivadas pelo nome da empresa, mas sim pelo setor que a encaminhou. Ex.: UFRGS – Depto de Pessoal
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