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Arquivologia - Tipologias documentais e suportes físicos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os próximos itens, referentes a arquivologia.
Relatório de atividades anuais é um tipo documental.
A função arquivística que se relaciona diretamente ao acesso a documentos é a função de
descrição.
avaliação.
preservação.
criação.
aquisição.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
O nível mínimo, um dos quatro níveis de aplicação de um programa de gestão de documentos, compreende
a adoção de programas básicos voltados, geralmente, à elaboração e gestão de formulários, elaboração de sistemas de arquivos corrente e gestão de correspondência e documentos vitais.
a gestão de diretrizes administrativas, correspondências, telecomunicações, máquinas copiadoras e recursos de automação.
os programas de retenção e eliminação de documentos e procedimentos para recolhimento ao arquivo nacional daqueles de valor permanente.
a existência de um ou mais centros de arquivamento intermediário.
a existência de sistemas informatizados de gestão arquivística.
A descrição de documentos é possível graças a certos instrumentos de pesquisa, cujo exemplo mais genérico é o
guia.
catálogo.
repertório.
sumário.
inventário.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
O conjunto de procedimentos e operações técnicas, característico do sistema de gestão arquivística de documentos que é processado por computador denomina-se
gestão de documentos digitais.
sistema de informação.
gestão arquivística de documentos.
gerenciamento eletrônico de documentos.
sistema informatizado de gestão arquivística de documentos.
Com relação às atividades de protocolo, julgue os itens subsequentes.
Tramitação é a passagem de documentos para o arquivo intermediário, o responsável por distribuí-los entre os setores de trabalho.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Sabendo que o sistema de arranjo se baseia na organização original do arquivo, que, na sua essência, corresponde à organização do órgão administrativo que o produziu, julgue os itens a seguir, relativos aos conceitos e princípios arquivísticos e à classificação de documentos.
O princípio de respeito aos fundos e à ordem original são a base para a classificação de documentos.
Arquivologia - Conceitos Fundamentais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
O princípio arquivístico que deve ser aplicado na constituição de um fundo de arquivo é o
da territorialidade.
das três idades.
da proveniência.
da ordem original.
da pertinência.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
O código ou plano de classificação é um instrumento de classificação de documentos que
é conhecido como arranjo no arquivo intermediário.
é restrito aos documentos com valor secundário.
é conhecido como plano de destinação no arquivo corrente.
deve ser aplicado para todos os suportes documentais.
deve ser aplicado apenas em arquivo corrente.
Com relação às atividades de protocolo, julgue os itens subsequentes.
As correspondências particulares não são registradas nos setores de protocolo, apenas são distribuídas aos destinatários.
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