Lista completa de Questões de Arquivologia da CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2014
Estão corretas apenas as afirmativas
Arquivologia - Tipologias documentais e suportes físicos - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2014
Considerando a terminologia arquivística e as características e atributos dos documentos arquivísticos, é correto afirmar que filme de nitrato, rolo de filme, micrográfico, ata, ata de licitação, cópia e ostensiva são, respectivamente,
Arquivologia - Tipologias documentais e suportes físicos - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2014
Relacione adequadamente as atividades de classificação e avaliação aos seus respectivos objetivos e/ou benefícios.
A sequência está correta em
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2014
Considerando o texto apresentado, marque a alternativa que apresenta as três fases da gestão de documentos.
São INCORRETOS apenas os comentários
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2014
Analise as afirmativas, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.
( ) Arquivos públicos: conjuntos de documentos produzidos ou recebidos por instituições governamentais.
( ) Desclassificação: ato pelo qual uma autoridade competente julga impróprio a guarda permanente de um arquivo, descartando-o.
( ) Cópia: reprodução de um documento, obtida simultaneamente à execução do original ou reprodução.
( ) Tabela de temporalidade: instrumento de destinação, que estabelece os prazos de permanência dos documentos em cada etapa dos arquivos, assim como os critérios de microfilmagem e eliminação.
A sequência está correta em
Analise as afirmativas.
I. As atividades de protocolo são responsabilidade do arquivo geral, o qual recebe os documentos transferidos e indicados para arquivamento.
II. Os documentos consultados com pouca frequência são pertencentes ao arquivo corrente.
III. Quanto à natureza do assunto, os documentos podem ser ostensivos ou sigilosos.
IV. A utilidade que um documento pode ter para sua instituição pode ser administrativa ou histórica.
V. O Princípio da Proveniência é o princípio pelo qual os documentos provenientes de uma mesma fonte geradora de arquivo devem ser mantidos reunidos. Os fundos arquivísticos não podem ser misturados a outros fundos.
Estão corretas apenas as afirmativas
São atividades que fazem parte das rotinas de protocolo:
Quando se deseja solicitar algo que se tem direito, ou se julga ter, segundo as normas legais para uma entidade oficial da justiça ou da administração, deve‐se utilizar o(a)
É correto afirmar que o processo de avaliação de documentos de arquivo se baseia, principalmente, no(a)
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...