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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC) - 2010
Uma correspondência que trata de assunto de serviço de uma empresa é identificada como:
Oficial;
Parcial;
Atual;
Social.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC) - 2010
No que diz respeito à extensão de sua atuação, os arquivos são classificados como:
Central e setorial.
Políticos e sigilosos.
Militares, secretos e confidenciais.
Confidenciais e gerais.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC) - 2010
Sobre os métodos de arquivamento, indique a afirmativa correta:
Método Geográfico: ordenação de acordo com assuntos ou temas.
Método Alfabético: ordenação de acordo com a sequência numérica atribuída aos documentos.
Método Temático: ordenação de acordo com assuntos ou temas.
Método Numérico: ordenação de acordo com as unidades territoriais (países, estados, municípios, bairros, outros).
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC) - 2010
Os tipos de arquivamento existentes são:
Lateral e diagonal.
Lateral e vertical.
Horizontal e diagonal.
Horizontal e vertical.
Arquivologia - Tipologias documentais e suportes físicos - Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC) - 2010
A proporção do serviço de informação prestado e as demandas atendidas pelas diferentes tipologias documentais são medidas por um (a):
Estatística.
Planilha.
Relatório.
Regulamento.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC) - 2010
Uma empresa percebe que é necessário proceder à passagem de um arquivo intermediário para o arquivo permanente. Essa ação é relacionada com:
A substituição.
A recuperação.
A fragmentação.
O recolhimento.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC) - 2010
A avaliação de documentos consiste fundamentalmente em identificar valores e definir prazos de guarda para os documentos de arquivo, independente de seu suporte ser de papel, fita magnética, CD e outros. Neste contexto, a avaliação de documentos se faz com o objetivo de:
I - Reduzir a massa documental;
II - Eficiência administrativa;
III - Liberação de espaço físico;
IV - Melhor conservação dos documentos de guarda permanente;
V - Agilidade na recuperação dos documentos e das informações.
As Alternativas corretas são:
Todas.
I e II.
I e IV.
III e V.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC) - 2010
Correlacione os termos registrados na coluna da esquerda com as definições da coluna da direita:
Assinale a sequência correta:
2 – 4 – 1 – 3
1 – 3 – 2 – 4
4 – 2 – 1– 3
2 – 1 – 3 – 4
A definição aplicável ao conceito de Arquivo é:
Edifício, móvel, local ou espaço físico em que são guardados os documentos.
Conjunto de dados virtuais, armazenando em meio digital e identificado por nome.
Conjunto de documentos que são reunidos por processo de acumulação ao longo das atividades de pessoas físicas ou jurídicas, sendo conservados em decorrência de seu valor.
Fonte de consulta única e de importância secundária composta de etiquetas, divisórias e pastas suspensas devidamente catalogadas em ordem alfabética.
Arquivo ativo é o ato de:
Manter arquivado documentos e papéis fora de uso; que servirão de base de consulta e referência para pesquisas.
Manter documentos arquivados em locais remotos são de responsabilidade da instituição durante 5 anos.
Manter arquivados documentos históricos e importantes; base de consulta e referência constantes que se encontram concluídos e registrados.
Manter arquivado documentos e papéis de uso; base de consulta e referência constantes e atuais ou que se encontra em fase de conclusão.
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