Questões de Artes

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As cores de uma imagem mudam, conforme ela é transportada de uma câmera digital ou scanner para um computador. Outra mudança ocorre quando se envia a imagem para impressão. Isso acontece porque

  • A. todos os periféricos, tais como câmeras digitais, monitores, scanners e impressoras operam com diferentes padrões cromáticos que, caso sejam alterados de maneira incorreta, causam inconsistência na reprodução das cores.
  • B. apesar dos periféricos permitirem acesso a seus padrões cromáticos, a correção e adequação de cada modo de cor exige códigos compatíveis em todos os aparelhos, o que inviabiliza alterações por parte do usuário.
  • C. alguns periféricos como scanners, câmeras digitais e monitores não possuem padrões cromáticos compatíveis com aqueles presentes nas impressoras, o que exige adequações constantes caso se deseje coerência entre as cores.
  • D. apesar de monitores e impressoras possuírem padrões cromáticos compatíveis, o mesmo não é verdadeiro quando utilizados junto a outros aparelhos de registro de imagem, o que provoca a inconsistência na reprodução das cores, caso não haja correção.
  • E. alguns periféricos tais como scanners e câmeras digitais não possuem padrões cromáticos editáveis como aqueles presentes em impressoras, o que torna necessário adequações constantes, caso se deseje coerência entre as cores.

Trata-se do papel comum de maior qualidade. Ele não é poroso, pois leva uma camada vedante em ambas as faces que o deixa impermeável e aparentemente mais fino. Atualmente é largamente utilizado para fabricação de panfletos e folders, assim como nas principais revistas, capas, cartões de visita e muito mais. Praticamente quase todas as gráficas utilizam este papel por que se tornou sinônimo de qualidade. Existe nas gramaturas aproximadas de 63 gr a 350 gr. É o papel:

  • A. Offset.
  • B. Couchê.
  • C. Supremo.
  • D. Jornal.

Profundidade de campo poder ser definida como o intervalo de distâncias

  • A. à frente e atrás da distância focalizada, dentro do qual (intervalo) o foco se considera aceitável.
  • B. entre o que está enquadrado no infinito e objetos em primeiro plano.
  • C. entre o que está enquadrado no infinito e o plano focal.
  • D. entre o ponto nodal posterior da objetiva e o objeto em foco.
  • E. mínima e máxima entre o objeto em foco e o plano focal para que o infinito mantenha nitidez aceitável.

JPEG é um mecanismo desenvolvido para comprimir com qualidade tanto arquivos digitais full-colour (24 bit) quanto em formato greyscale (tons de cinza). Funciona muito bem em fotografias ou ilustrações naturalistas. O formato JPEG perde a qualidade da imagem a cada descompressão, mas ainda é considerado o melhor na reprodução de imagens realistas quando comparado ao formato GIF, que funciona com compressões mais eficazes do que as feitas pelo JPEG, em

  • A. ilustrações com diversas áreas de cores em degradée com algumas aplicações de preto percentual.
  • B. desenhos com diversas áreas de cores chapadas, sem contorno e com muita aplicação de preto percentual.
  • C. imagens com poucas cores, tais como ilustrações lineares, ou áreas largas de pixels da mesma cor.
  • D. imagens com áreas de pixels de cores diversas, tais como desenhos lineares, além de áreas de preto chapado.
  • E. desenhos com poucas cores e grandes áreas em preto percentual, tais como lustrações simples.

É um software de desenvolvimento voltado para a web. Suas versões iniciais serviam como simples editor, porém nas versões posteriores incorporou notável suporte para várias tecnologias web. Este software é o:

  • A. In Design.
  • B. Photoshp.
  • C. Corel Draw.
  • D. Dreamweaver.

  • A. A imagem “A” foi registrada com uma teleobjetiva, enquanto a imagem “B” foi registrada com uma grande- -angular, e o fotógrafo se afastou da modelo.
  • B. A imagem “A” foi registrada com uma teleobjetiva, enquanto a imagem “B” foi registrada com uma grande- -angular, e o fotógrafo se aproximou da modelo.
  • C. A imagem “A” foi registrada com uma grande-angular, enquanto a imagem “B” foi registrada com uma teleobjetiva, e o fotógrafo se afastou da modelo.
  • D. A imagem “A” foi registrada com uma grande-angular, enquanto a imagem “B” foi registrada com uma teleobjetiva, e o fotógrafo se aproximou da modelo.
  • E. Ambas as imagens foram registradas com a mesma objetiva, mas na imagem “B” o fotógrafo estava significativamente mais próximo a modelo.

Além de utilizar fontes predefinidas ao trabalhar em um arquivo produzido no programa Flash, um animador também pode trabalhar com outros caracteres instalados em seu computador, mas que não estejam, necessariamente, instalados nas máquinas de usuários que tenham acesso ao projeto. A partir de qual versão do programa Flash são automaticamente adequadas as fontes utilizadas no arquivo, possibilitando a visualização por todos os usuários do projeto?

  • A. Flash Professional CS3
  • B. Flash Professional CS4
  • C. Flash Professional CS5
  • D. Flash Professional CS6
  • E. Flash Professional CS7

É um processo de impressão indireta no qual a tinta contida na área de grafismo é transferida de uma matriz metálica para um suporte. O processo ocorre por meio de um cilindro revestido de borracha, denominado blanqueta ou cauchú. Este é o sistema de impressão:

  • A. De rolo.
  • B. Offset.
  • C. Laser.
  • D. Pictória.

  • A. A imagem “B” representa a leitura, por meio de um fotômetro manual, da intensidade da luz que incide sobre o assunto. Trata-se do mesmo tipo de leitura que é feito pelos fotômetros incorporados às câmeras DSRL.
  • B. A imagem “A” representa a leitura, por meio de um fotômetro manual, da intensidade da luz refletida pelo assunto. Trata-se do mesmo tipo de leitura que é feito pelos fotômetros incorporados às câmeras DSRL.
  • C. A imagem “B” representa a leitura, por meio de um fotômetro manual, da intensidade da luz refletida pelo assunto. Trata-se do mesmo tipo de leitura que é feito pelos fotômetros incorporados às câmeras DSRL
  • D. A imagem “A” representa a leitura, por meio de um fotômetro manual, da intensidade da luz que incide sobre o assunto. Trata-se do mesmo tipo de leitura que é feito pelos fotômetros incorporados às câmeras DSRL.
  • E. Não há qualquer analogia entre a medição da intensidade luminosa por meio de fotômetros manuais e aqueles incorporados às câmeras DSRL.

Em design ele traz ordem ao caos, ajuda a organizar itens similares, cria grupos e conexões visuais. Quando bem feito, deve passar despercebido pelo observador. Sua falta de cria um visual desleixado e desorganizado. No entanto, não é errado quebra-lo de propósito a fim de criar tensão ou chamar a atenção para algum elemento específico na página. Referimo-nos a(o):

  • A. Balanço.
  • B. Alinhamento.
  • C. Repetição.
  • D. Contraste.
Provas e Concursos

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