Lista completa de Questões de Artes para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Artes - Práticas Pedagógicas - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
Considerado como uma forma ideal para trabalhar em sala de aula, graças às suas necessidades mínimas, incorpora a narração do contador de estórias em cenas dramáticas. Tem, como característica, a forma simples de apresentar mitos, lendas e contos de fadas sem adereços ou cenários, utilizando-se de movimento corporal ou de objetos no espaço para encenar a estória.
A descrição trata doteatro de sombras.
teatro de marionetes.
jogo do onde.
teatro de estórias.
jogo de bola.
Se é certo poder-se considerar a curva longa e sensível, (...) surgindo dos cantos e cobrindo assimetricamente todas as superfícies disponíveis, então pode-se também apontar como primeiro exemplo de art nouveau o frontispício de Arthur H. Mackmurdo (...) (p. 79).
Além do artista citado no texto acima, outros também podem ter suas obras enquadradas no estilo art nouveau. Pode-se dizer que foram influências para o surgimento do movimento art nouveau:Artes - Práticas Pedagógicas - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
A concepção moderna do ensino de Arte na escola propõe que o Teatro seja encarado como uma
atividade para atender momentos sociais da escola.
atividade para atender momentos de lazer da escola.
área específica do conhecimento humano.
disciplina que dá apoio estético aos projetos interdisciplinares.
atividade que dá suporte aos processos de socialização dos estudantes.
Qual a principal consequência dos ensinamentos de William Morris para a indústria e para a atividade artística, de acordo com o historiador Nikolaus Pevsner?
As origens da impressão com blocos de madeira na Europa estão envoltas em mistério. Depois que as cruzadas abriram a Europa à influência oriental, a impressão em relevo chegou na trilha do papel (MEGGS; ALSTON, 2009, p. 91).
Assinale a alternativa que apresenta os tipos de imagens impressas na Europa.No início do século XX, tendo como referência a cartazística de Toulouse- Lautrec e do Beggarstaffs brothers, surge uma nova geração de artistas gráficos que redefine a estética do cartaz na Europa Central. Nomes como Lucian Bernhard, Hans Rudi Erdt, Julius Gipkens, Julius Klinger e Ludwig Hohlwein levaram a comunicação gráfica a um passo além na simplificação e redução do naturalismo, atingindo uma linguagem visual de forma e signo.
O padrão estético que atingiu uma linguagem visual de forma e signo, surgida na Europa Central no início do século XX, é denominado comodetenha tanto o domínio instrumental como o conteúdo que deve ser trabalhado, as próprias concepções de currículo e as estratégias de aprendizagem.
domine completamente o inst rumental tecnológico a ser utilizado, não necessariamente tendo de ter conhecimento de todo conteúdo curricular a ser aplicado.
possua conhecimento das estratégias de aprendizagem e do conteúdo curricular a ser trabalhado, sem necessidade de conhecimento da tecnologia utilizada.
crie estratégias de aprendizagem para que os alunos desenvolvam o domínio do instrumental utilizado sem que este tenha ligação efetiva com a composição curricular.
trabalhe o conteúdo curricular a ser aplicado, de acordo com uma estratégia de aprendizagem que privilegie o conhecimento teórico a respeito do instrumental tecnológico.
O ponto é uma marca visível com contorno imperceptível. A linha é um traço contínuo, visível ou imaginário que separa dois planos.
O traço é uma linha ou conjunto de linhas que revela um movimento lento e progressivo.
As marcas correspondem a uma série de impressões deixadas pela passagem ou ação de alguém.
As manchas são zonas de contornos indefinidos que criam áreas de luz e sombra.
*Ponto, linha, traço, marcas e manchas compõem mais especificamente...
Uma fotografia.
Uma colagem.
Um desenho.
Uma instalação.
Ao estudarmos a imagem impressa, (...) vamos compreender que o significado de uma ilustração se origina no antes e no depois. Explicando melhor, a arte de ilustrar se localiza mais na sombra do que nos aspectos simbólicos da palavra. O olhar pergunta mais para a escuridão do que para o que está nos significados dos objetos representados à luz (p. 32).
Com base nessa passagem do livro Pelos Jardins de Boboli, de Rui de Oliveira, e tendo em mente que o autor está pensando a ilustração de um texto no âmbito literário, aponte a afirmação que melhor explica o texto acimaÉ característica da avaliação formativa ser:
quantitativa
contínua
classificatória.
somativa.
genérica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...