Questões de Artes

Lista completa de Questões de Artes para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação à subdivisão possível de ser atribuída à impressão offset rotativa, considerando estrutura de máquina e técnica de secagem da tinta, é correto classificá-las em

  • A. Heatset, Coldset e Newspaper.
  • B. High Profitability, Medium Profitability e Low Profitability.
  • C. alimentação posterior, alimentação Anterior e CutStar.
  • D. zero Speed, Flying e CutStar.
  • E. contínua, intermitente (convencional) e Waterless.

A concepção de ensino de arte apresentada no fragmento de texto relaciona-se com a pedagogia

  • A. tradicional.
  • B. inovadora.
  • C. tecnicista-experimental-escolanovista.
  • D. histórico-crítica-reflexiva
  • E. libertadora.

Na realização de orçamento de um trabalho 4x4 cores, com tiragem de 50.000 unidades (cuja montagem resultou em uma unidade por folha), a ser impresso em uma máquina quatro cores sem reversão, deverá constar o tempo de máquina necessário para a impressão. Sabendo-se que toda entrada de máquina necessita de 0,75 hora para acerto/setup/preparação e, também, velocidade de 15.000 impressos por hora, a impressão demandará

  • A. 8 horas e 30 minutos.
  • B. 8 horas e 9 minutos.
  • C. 81 horas e 45 minutos.
  • D. 8 horas e 33 minutos.
  • E. 8 horas e 25 minutos.

No Brasil, houve um momento de valorização da arte infantil e mudança na concepção do ensino de arte, com base na expressão e na liberdade criadora. Isso ocorreu com a

  • A. adoção da pedagogia tradicional para o ensino de artes.
  • B. inserção do ensino de artes no currículo.
  • C. criação da Escolinha de Arte no Brasil.
  • D. regulamentação pedagógica tecnicista no ensino.
  • E. implementação da proposta metodológica da pedagogia progressista.

Durante a impressão de um trabalho, em uma máquina impressora offset rotativa, a quantidade de papel fornecida inicialmente não foi suficiente para concluir a tiragem desejada. Em função disso, verificou-se a disponibilidade de mais papel no estoque. Foi encontrada uma única bobina do mesmo tipo utilizado. As informações fornecidas ao impressor, referente a essa bobina, foram: 01 m de diâmetro externo, 5 cm de diâmetro do tubete e espessura do papel de 0,10 mm. Ciente de que o cut-off da máquina é de 578 mm, a quantidade de impressos (cadernos) que essa bobina poderá fornecer, desprezando qualquer perda, será de

Dados: Considere pi = 3,14.

  • A. 11.221 impressos (cadernos).
  • B. 13.547 impressos (cadernos).
  • C. 78.225 impressos (cadernos).
  • D. 233 impressos (cadernos).
  • E. 201.000 impressos (cadernos).

Para o alcance de um ensino condizente com o proposto no texto apresentado, deve-se

  • A. desenvolver habilidades artísticas e estéticas do aluno, valorizando o seu processo criador e a sua relação subjetiva com o mundo.
  • B. estimular o desenvolvimento da habilidade individual artística do aluno por meio de exercícios de repetição e de treinamento técnico.
  • C. aprimorar, com ênfase no desenho geométrico, o conhecimento técnico do aluno, a fim de prepará-lo para o mercado de trabalho.
  • D. desenvolver e aprimorar as habilidades artísticas do aluno por meio de técnicas de reprodução de modelos da arte.
  • E. promover a aquisição de conhecimentos teóricos de arte com enfoque no ensino da história da arte clássica.

Uma gráfica necessita realizar a compra de papel couché brilho 180 g/m2 para a realização de um trabalho. Ao todo, serão necessárias 5.000 folhas no formato AA. Ciente de que o revendedor de papel realiza a venda por peso e não por quantidade de folhas, será necessário adquirir

  • A. 4059,59 Kg.
  • B. 851,20 Kg.
  • C. 1022,33 Kg.
  • D. 766,08 Kg.
  • E. 5000,00 Kg.

A abordagem para o ensino de arte desenvolvida a partir das experiências realizadas pela professora Ana Mae Barbosa, no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, e amplamente difundida nas décadas de 80 e 90 do século XX, denomina-se abordagem

  • A. expressionista.
  • B. tecnicista.
  • C. modernista.
  • D. livre.
  • E. triangular.

Referente à sequência das tintas em uma impressora offset quatro cores, observa-se: primeiro o preto, na sequência o cyan, logo após o magenta e, por último, o amarelo. Essa sequência é a mais indicada devido

  • A. à solução de fonte.
  • B. à tixotropia.
  • C. ao poder tintorial.
  • D. à viscosidade.
  • E. à tack.

Com relação ao movimento Arte-Educação no Brasil, assinale a opção correta.

  • A. O Arte-Educação surgiu durante o movimento da semana de Arte Moderna sob a liderança do teórico e crítico Oswald de Andrade.
  • B. O referido movimento surgiu em razão da divergência entre a concepção do ensino de arte voltado aos aspectos clássicos da formação dos alunos e a legislação educacional.
  • C. As reflexões a respeito do ensino de arte desenvolvidas pelo filósofo Herbert Read fundamentaram esse movimento.
  • D. Os pressupostos do movimento Arte-Educação foram introduzidos na grade curricular pela Lei n.º 5.692/1971.
  • E. A princípio, o Arte-Educação foi aplicado no âmbito da educação escolar regular e, posteriormente, ampliado para outras modalidades de ensino.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...