Lista completa de Questões de Artes para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Assinale a alternativa que NÃO expressa diretrizes do Estilo Internacional.
Assinale a alternativa em que todos os itens apresentados são elementos essenciais para a construção do modelo de uma página de um periódico.
Considerando os princípios básicos da editoração para meios impressos ou digitais, analise as afirmativas a seguir.
I → A legibilidade de um material está relacionada às escolhas para criação do layout, levando em conta a construção das grades. A definição do tamanho das colunas não tem relação com as escolhas tipográficas, pois a fonte pode ser aumentada ou diminuída para se obter um comprimento de linha e de entrelinhamento adequado à leitura.
II → Para o projeto do design de uma página digital, deve-se considerar não apenas a tipografia e o layout, mas os modos de exibição e navegação do conteúdo. As diferentes formas de acesso a umconteúdo podem interferir em sua usabilidade e legibilidade, sendo mais usual a utilização de grades modulares ou hierárquicas para produtos digitais.
III → A transposição de um layout criado para um meio impresso para um dispositivo digital requer algumas habilidades do designer, como, por exemplo, adaptar as grades, os tamanhos de fontes e a resolução das imagens. A forma como o leitor irá interagir com o conteúdo, bem como o tipo de dispositivo utilizado não dizem respeito às premissas do designer.
Está(ão) correta(s)
A concepção de uma peça gráfica e de seu layout parte,emumnível macro, da definição do ________, da________ e da grade. Emnível micro, estão as decisões referentes à ________.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.
As linguagens se confrontam nas práticas sociais e na história e fazem com que a circulação de sentidos produza formas sensoriais e cognitivas diferenciadas. Sobre a área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, marque (V) VERDADEIRO ou (F) FALSO.
I. ( ) A Linguagem permeia o Conhecimento e as formas de conhecer; o Pensamento e as formas de pensar; a Comunicação e os modos de comunicar; a Ação e os modos de agir.
II. ( ) A Linguagem é produto e produção cultural; nascida por força das práticas sociais.
III. ( ) A Linguagem é humana e se destaca pelo seu caráter criativo, contraditório, pluridimensional, múltiplo e singular a um só tempo.
IV. ( ) Não há linguagem no vazio, seu grande objetivo é a interação e a comunicação com um outro, dentro de um espaço social.
V. ( ) A Linguagem, por sua natureza, é transdisciplinar e exige dos professores essa perspectiva em situação didática.
Entre as afirmativas verdadeiras e falsas, qual alternativa abaixo corresponde à sequência CORRETA:
Dentre as afirmativas abaixo, é INCORRETO afirmar que:
As afirmações abaixo se relacionam à linguagem da dança, que se estabelece no ensino da arte como um pensar em termos de movimento que se executa como emoção física, impulsionado pelas sensações musculares e articulações do corpo. Marque (V) para VERDADEIRO e (F) para FALSO, sobre as exigências da aprendizagem da Dança a Arte do movimento:
I. ( ) Praticar o pensamento tornado presente por meio da ação corporal, poetizado pela criação de movimentos expressivos.
II. ( ) Aprender a estrutura e o funcionamento corporal por meio de diferentes formas de locomoção, deslocamento e orientação no espaço.
III. ( ) Criar, improvisando, movimentos expressivos a partir de diferentes formas corporais, como curvar, esticar, torcer, balançar, sacudir, respondendo a pulsações internas rítmicas, mudanças de tempo, etc.
IV. ( ) Registrar a sequência de movimentos expressivos criados em coreografias simples.
V. ( ) Perceber e ler as soluções expressivas encontradas pelo grupo para comunicar pelo movimento a sua ideia de sentimento/pensamento.
Entre as afirmativas verdadeiras e falsas, assinale a alternativa abaixo que corresponde à sequência CORRETA:
Considerando que as figuras e o texto precedentes têm caráter motivador, julgue os itens subsequentes, a respeito das relações entre artes visuais, patrimônio histórico e multiculturalidade.
Iniciada na década de 20 do século XX, a coleção de Mário de Andrade ignora uma questão da contemporaneidade: a diversidade cultural.Considerando que as figuras e o texto precedentes têm caráter motivador, julgue os itens subsequentes, a respeito das relações entre artes visuais, patrimônio histórico e multiculturalidade.
Ao coletar obras da arte colonial e da arte popular, utensílios domésticos, peças de indumentária de manifestações culturais em viagens a diferentes regiões do país, Mário de Andrade problematizou categorias e hierarquias da compreensão artística da época.Considerando que as figuras e o texto precedentes têm caráter motivador, julgue os itens subsequentes, a respeito das relações entre artes visuais, patrimônio histórico e multiculturalidade.
A constituição dessa coleção evidencia o contexto histórico e ideológico que levou ao surgimento de um órgão nacional voltado à preservação do patrimônio histórico e artístico nacional, o Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN), criado em 1937.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...