Questões de Artes

Lista completa de Questões de Artes para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação à produção de capas de revistas, considere as seguintes assertivas:

I. Não existe um número certo ou ideal de chamadas em uma capa, sendo que o importante é saber destacar as manchetes mais atraentes ou, em caso de apenas uma manchete, posicioná-la de modo a chamar a atenção do público alvo da referida capa.

II. Se houver necessidade de se usar um grande número de chamadas, elas podem ser eventualmente posicionadas acima da imagem da capa, desde que se use uma tipologia sem força e que reduza a visibilidade das letras.

III. As imagens da capa costumam ser discretas, de modo a não tomar a atenção das chamadas, motivo pelo qual podem eventualmente ser pequenas e de resolução limitada, posicionadas em fundo em cor sólida.

IV. A disposição dos elementos gráficos podem se valer tanto de simetrias, transmitindo força do conjunto, quanto de assimetrias, aproveitando a força da imagem de capa.

V. Os logotipos da publicação e da casa publicadora devem ser resultado de profundo estudo e não devem ser alterados de forma banal, pois são por estas marcas que o leitor se lembrará da revista.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A. I, IV e V.
  • B. I, II e V.
  • C. III e IV.
  • D. II e IV.
  • E. I, II e V.

As apresentações eletrônicas estão cada vez mais sofisticadas e contam com recursos que vão além dos proporcionados pelo Microsoft Power Point, uma das mais conhecidas ferramentas nessa área. Atualmente, encontramos

  • A. GoAnimate e Blogspot.
  • B. Delicious e Slidesnack.
  • C. Duolingo e Zoho Show.
  • D. Google Drive e Hootsuite.
  • E. Zoho Show e Slidesnack.

Os projetos de sinalização buscam a resolução de

  • A. questões ligadas à decoração das empresas e de certos espaços públicos.
  • B. padronização de normas de circulação de pessoas.
  • C. conflitos relacionados à ornamentação de espaços públicos.
  • D. problemas ligados à circulação de tráfego de indivíduos e informações.
  • E. problemas ligados à engenharia e arquitetura dos espaços.

O Prezi é uma ferramenta de apresentações animadas que concorre com o Microsoft Power Point. Ela não se limita aos espaços retangulares e slides pré-configurados, além de utilizar um sistema de compartilhamento em nuvem. Para utilizar o Prezi é necessário um endereço e-mail ou estar cadastrado no Facebook, possuir um computador ou dispositivo móvel com capacidade de pelo menos

  • A. 1 Gb de memória RAM e navegador compatível com Adobe Flash Player 9.
  • B. 2 Gb de memória RAM e navegador compatível com Adobe Flash Player 9.
  • C. 1 Gb de memória RAM e navegador compatível com Adobe Flash Player 10.2.
  • D. 2 Gb de memória RAM e navegador compatível com Adobe Flash Player 10.2.
  • E. 1 Gb de memória RAM e navegador com qualquer versão do Adobe Flash Player.

A identidade visual das empresas e instituições vai além do que se poderia considerar como simples valor estético, pois é fundamental para a formação de uma personalidade própria. Nesse sentido, todas as empresas e instituições necessitam possuir algo como um “Manual de usos da identidade visual”, sendo que esse documento, no que se refere à aplicação da identidade visual, deve conter

  • A. os diagramas e os limites de gastos na confecção das peças promocionais
  • B. as normas técnicas, mas deixar livre a utilização de qualquer cor em suas peças.
  • C. as normas técnicas, os diagramas e os procedimentos a serem aplicados.
  • D. as normas técnicas e os limites de gastos na confecção das peças promocionais.
  • E. os diagramas, mas deixar livre a utilização de qualquer cor em suas peças.

O chamado Programa de Identidade Visual, também conhecido como Sistema de Identidade Visual, normatiza os elementos que dão a identidade visual de uma empresa ou instituição. São considerados elementos primários:

I. o símbolo

II. as cores institucionais

III. a marca

IV. o alfabeto institucional

Está correto o que consta APENAS em

  • A. I e II.
  • B. I e III.
  • C. II e IV.
  • D. III e IV.
  • E. I e IV.

O uso de mascotes em campanhas visa a criar uma maior identificação entre determinados públicos como, por exemplo, o jovem ou o feminino. A construção dos mascotes é feita muitas vezes por meio da humanização de objetos inanimados ou de animas. Há muitos aspectos no Sistema de Identidade Visual (SIV) que devem ser considerados em nessa construção, tais como:

I. Ter total independência com relação à marca da empresa.

II. Trazer as cores institucionais em suas vestimentas.

III. Ignorar as normas usuais do SIV.

IV. Carregar o logotipo da empresa.

V. Ser, obrigatoriamente, utilizado eternamente.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A. II e III.
  • B. I, II e V.
  • C. I, III e V.
  • D. II e IV.
  • E. I, III e IV.

Sua composição deve ser necessariamente feita por letras e, legalmente, recebem a denominação de marcas nominativas. No design gráfico essas são características próprias do

  • A. símbolo figurativo.
  • B. grafismo.
  • C. símbolo abstrato.
  • D. ideograma.
  • E. logotipo.

A escala de cores CMYK é utilizada para impressão, enquanto a escala RGB é usada em imagens reproduzidas em monitores. Respectivamente elas pertencem à síntese

  • A. aditiva e multiplicativa.
  • B. subtrativa e aditiva.
  • C. aditiva e subtrativa.
  • D. multiplicativa e aditiva.
  • E. subtrativa e multiplicativa.

Ao usarmos duas cores complementares com o mesmo peso, o impacto causado em nosso cérebro, passado algum tempo de exposição a elas, poderá ser

  • A. fraco e dar tranquilidade.
  • B. médio e causar ansiedade.
  • C. forte e causar mal-estar.
  • D. fraco e dar sonolência.
  • E. fraco e induzir à ansiedade.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...