Lista completa de Questões de Artes do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para iniciar um trabalho em crochê é necessário _________________ para depois fazer _________________. Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmação anterior.
dar um nó corrediço / correntinhas
dar um ponto baixo / correntinhas
fazer correntinhas / um ponto baixo
dar um ponto alto / um nó corrediço
dar um ponto baixo / um ponto alto
Sobre bordado, marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas. São métodos de riscar desenhos no tecido...
( ) através de papel carbono.
( ) traçá-lo sobre o próprio tecido.
( ) alinhavar o desenho no tecido.
A sequência está correta em
V, V, F
V, F, F
V, F, V
V, V, V
F, V, F
A autora Maria Lúcia Pupo, em Entre o Mediterrâneo e o Atlântico (2005), apresenta sua experiência de pedagogia teatral realizada com jovens marroquinos combinando o aspecto lúdico do fazer teatral com a visão contemporânea do trabalho em teatro a partir de textos
de língua estrangeira.
dramáticos.
não dramáticos.
de peças teatrais.
de outras etnias.
Ao contrário da leitura de mesa, na qual a abordagem é, antes de tudo, intelectual, Maria Lúcia Pupo (2005) propõe o contato inicial com o texto por meio da apropriação lúdica, antes de passar à improvisação propriamente dita. Segundo a autora, esse procedimento tem como finalidade fazer o jogador
ficar impregnado sensorialmente do texto.
saber de cor o texto de modo lúdico.
desinibir-se para a ação vocal do texto.
falar em voz alta.
aprender a atuar como narrador.
Em Corpo e Ancestralidade (2006), Inaicyra Falcão dos Santos apresenta sua pesquisa/proposta pedagógica para a dançaarte- educação, cujos conteúdos situam-se na perspectiva
visual do universo mítico dos orixás da tradição religiosa do candomblé.
histórico-ideológica do universo social-simbólico dos escravos brasileiros.
histórico-religiosa do universo mítico-simbólico da tradição africana-brasileira.
tradicional do universo das crenças mítico-simbólicas do africano e australiano.
antropológica do universo mítico-simbólico do povo indígena.
Acerca do teatro brasileiro, que, em seus diversos movimentos e momentos históricos, estabelece relação com a história do Brasil, expressando os contextos de sua produção, julgue os itens de 111 a 114.
A proposta do teatro produzido por José de Anchieta era estabelecer uma contraposição ao projeto político-religioso dos jesuítas no Brasil colônia, por meio de autos que incitavam os indígenas a se rebelarem contra o projeto das missões jesuíticas.
A diferença estabelecida por Viola Spolin (2008) entre jogo dramático e jogo teatral propõe a inserção
da crítica escrita após o jogo.
da regra no conceito de jogo.
do conceito de zona de desenvolvimento proximal no jogo.
da narração de histórias no jogo.
da dramatização com situações e diálogos no jogo.
Os jogos tradicionais e os jogos de aquecimento ajudam os jogadores
no entendimento da avaliação do jogo teatral.
na compreensão da relação palco-plateia.
no envolvimento para a competição do jogo teatral.
na construção do sentimento de grupo.
na observação do jogo teatral.
O livro Gesto Inacabado: processo de criação artística, de Cecília Almeida Salles (2007), apresenta diferentes propostas de conceitos auxiliares à reflexão sobre o processo de criação. A proposta de compreender o ato criador em Gesto Inacabado leva à constatação de que
o ato criador é uma ação conduzida pelo projeto do artista adequado à tendência de mercado.
a criação é uma descoberta que surge de modo espontâneo na mente criativa do artista.
o artista lida com sua obra em estado permanente de busca por formas acabadas e conteúdos novos.
a criação livre refere-se a poder fazer qualquer coisa, a qualquer momento, em quaisquer circunstâncias e de qualquer maneira.
a obra de arte não nasce pronta; é fruto de um processo que envolve uma rede complexa de acontecimentos.
O resultado de um trabalho artístico passa por transformações progressivas, nas quais o artista investe
tempo, disciplina e dedicação.
materiais, técnica e postura criativa.
inspiração, excitação e paciência.
método, inspiração e transpiração.
matéria, artisticidade e artesania.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...