Questões de Artes do ano 2011

Lista completa de Questões de Artes do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando as informações acima, julgue os itens seguintes.

interdisciplinaridade no ensino da arte pode ocorrer tanto na interconexão das diversas manifestações artísticas, quanto na relação da arte com outras áreas do conhecimento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando as informações acima, julgue os itens seguintes.

No conhecimento dos conteúdos artísticos, aspectos como a estrutura, os elementos formais, a temática e o contexto histórico e social das obras de arte não são considerados critérios essenciais para o ensino da arte na escola.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando as informações acima, julgue os itens seguintes.

Infere-se do texto que o papel das várias linguagens no ensino da arte, sem discriminar entre as linguagens tradicionais e as linguagens contemporâneas, é importante.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando as informações acima, julgue os itens seguintes.

Compete ao arte-educador propiciar aos seus alunos o contato com as várias linguagens artísticas e suas possibilidades expressivas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista que a arte, no contexto educativo, é uma poderosa ferramenta no processo de construção da cidadania, e que o contato com as várias linguagens artísticas é fundamental para a educação, capacitando o aluno para a apreciação da arte, desenvolvendo o potencial criativo e o pensamento crítico, julgue os itens de 88 a 93.

A arte permite que se trabalhe a sensibilidade, a imaginação e a cognição de forma integrada.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista que a arte, no contexto educativo, é uma poderosa ferramenta no processo de construção da cidadania, e que o contato com as várias linguagens artísticas é fundamental para a educação, capacitando o aluno para a apreciação da arte, desenvolvendo o potencial criativo e o pensamento crítico, julgue os itens de 88 a 93.

Por meio da arte, a criança reafirma seus valores culturais e de identidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista que a arte, no contexto educativo, é uma poderosa ferramenta no processo de construção da cidadania, e que o contato com as várias linguagens artísticas é fundamental para a educação, capacitando o aluno para a apreciação da arte, desenvolvendo o potencial criativo e o pensamento crítico, julgue os itens de 88 a 93.

A música, a dança, o teatro, a escultura, a pintura, o desenho, a performance e a videoarte são linguagens artísticas e podem ser trabalhadas de forma inter-relacionadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista que a arte, no contexto educativo, é uma poderosa ferramenta no processo de construção da cidadania, e que o contato com as várias linguagens artísticas é fundamental para a educação, capacitando o aluno para a apreciação da arte, desenvolvendo o potencial criativo e o pensamento crítico, julgue os itens de 88 a 93.

A mídia e os novos instrumentos tecnológicos, quando incorporados às aulas de arte, constituem materiais para o fazer e a apreciação artística.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista que a arte, no contexto educativo, é uma poderosa ferramenta no processo de construção da cidadania, e que o contato com as várias linguagens artísticas é fundamental para a educação, capacitando o aluno para a apreciação da arte, desenvolvendo o potencial criativo e o pensamento crítico, julgue os itens de 88 a 93.

Por tratar-se de conteúdo de grande subjetividade, a arte, como disciplina na educação escolar, pode contribuir para o conhecimento e o desenvolvimento da consciência humana nos alunos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na Proposta Curricular, os Territórios de Arte&Cultura propõem outro modo de olhar para a arte como objeto de estudo no contexto escolar, oferecendo em cada território um foco específico que se conecta com os demais territórios. Quando um foco de estudo é no território de patrimônio cultural, propõe-se

  • A.

    ampliação do olhar acerca da cultura e das heranças culturais que marcam e dão referência sobre quem somos.

  • B.

    inclusão do patrimônio cultural africano como tema transversal e referência sobre a identidade brasileira.

  • C.

    valorização de um mosaico cultural composto de artefatos ou objetos feitos pelo homem e compartilhados entre as gerações.

  • D.

    ênfase na educação patrimonial para que sejam preservados os bens imateriais da escola e da comunidade.

  • E.

    visitas a prédios históricos e museus por meio do Programa Cultura é Currículo, criando o hábito cultural nos alunos e professores da rede pública.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...