Questões de Artes do ano 2015

Lista completa de Questões de Artes do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O diretor de marketing deseja saber:

I. Quantas pessoas acessaram o sítio da empresa na web, desprezando acessos múltiplos pela mesma pessoa.

II. Se o visitante se interessou pelo conteúdo do sítio.

Para obter as informações I e II ele deverá observar os indicadores estatísticos sobre

  • A. hits nas páginas e número de visitas ao sítio.
  • B. páginas acessadas e duração das visitas.
  • C. número de visitas e hits nas páginas do sítio.
  • D. número de visitantes únicos e duração das visitas.
  • E. páginas acessadas e número de visitantes únicos.

Para saber o impacto de uma campanha publicitária no sítio de uma empresa na web, o qual tem diversas páginas de conteúdo, dentre elas a página de publicidade, devem ser analisadas estatísticas sobre

  • A. duração média das visitas ao sítio.
  • B. quantidade de acessos por página.
  • C. número de novos visitantes.
  • D. número de visitantes únicos.
  • E. bytes trafegados pelo sítio.

Um Técnico afirmou que os navegadores da web permitem informar a localização geográfica do internauta e o seu país de origem para uso dessas informações pelos sítios acessados. É correto dizer sobre a afirmação do Técnico que

  • A. tal recurso não existe nos principais navegadores.
  • B. é possível identificar o endereço IP, mas não o país de origem do tráfego.
  • C. é possível identificar o domínio do endereço de origem do acesso, mas não o país.
  • D. o recurso existe e não pode ser desativado pelo internauta.
  • E. o recurso existe e pode ser desativado pelo internauta nos principais navegadores.

Uma equipe de desenvolvedores de sistemas para web está definindo um conjunto de atributos para o software, visando minimizar o esforço necessário para seu uso pelos usuários. Esses atributos estão relacionados a

  • A. desempenho.
  • B. robustez.
  • C. disponibilidade.
  • D. funcionalidade.
  • E. usabilidade.

Considere os seguintes testes de software:

I. Avaliar o desempenho da interação homem-computador.

II. Obter indícios do nível de satisfação do usuário.

III. Avaliar a integridade dos dados registrados no sistema.

Pode ser considerado teste de usabilidade o que consta APENAS em

  • A. I.
  • B. II.
  • C. III.
  • D. I e II.
  • E. II e III.

É considerado um recurso de acessibilidade para um software:

  • A. Garantir velocidade de acesso e processamento de dados.
  • B. Possibilitar a interação por voz ou digitação.
  • C. Contemplar todos os requisitos funcionais demandados pelos usuários.
  • D. Disponibilidade 24 horas por dia e 7 dias por semana.
  • E. Manter dados íntegros para uso.

Para avaliar a qualidade de uso de um software de aplicação para dispositivos móveis, identificando o nível de facilidade de aprendizado e interatividade, de forma a confirmar como a aplicação influenciará na habilidade e expectativa do usuário ao executar determinada tarefa, devem ser obrigatoriamente empregados testes de

  • A. percurso cognitivo com interação exploratória.
  • B. caixa preta com massa controlada de dados de entrada e saída.
  • C. caixa branca com massa controlada de dados de entrada e saída.
  • D. de complexidade ciclomática de software.
  • E. de fluxos de dados na aplicação.

A responsividade de páginas de uma aplicação web corresponde à capacidade de

  • A. ter uma interface fácil de aprender e visualmente agradável.
  • B. ajustar o site a qualquer resolução gráfica de tela do dispositivo de acesso.
  • C. permitir acesso aos usuários portadores de necessidades especiais.
  • D. responder rapidamente a uma requisição de exibição de página pelo navegador.
  • E. armazenar dados do internauta para que ele receba mensagens do sítio num momento futuro.

Ao enviar um arquivo com sistema de cores RGB para impressão flexográfica ou offset, o resultado final será um produto que no papel possui cores diferentes das vistas na tela do computador, pois

  • A. para impressão em RGB é necessário calibrar o software de edição de imagens com o tinteiro da impressora, procedimento que não pode ser realizado remotamente e depende da ida do arte-finalista até a gráfica.
  • B. a gama de cores alcançada com o RGB, típico do computador, é maior do que o CYMK, sendo que o software da impressora substitui as cores não reconhecidas por uma que ele reconhece como mais próxima.
  • C. o sistema de quadricromia oferece mais opções por usar quatro cores, o que não se alcança com as três do RGB, sendo que o software da impressora substitui as cores não reconhecidas por uma que ele reconhece como mais próxima.
  • D. o sistema RGB, específico para exibição de cores em dispositivos eletrônicos, não permite prever a variação de tonalidades que será obtida com a gramatura e a cor do papel, o que ocorre com o CYMK.
  • E. o sistema RGB é nativo de programas como Adobe Photoshop e Corel Draw, enquanto o CYMK é nativo das impressoras, o que demanda o fechamento do arquivo na própria máquina flexográfica ou offset.

Considere:

1. Diagramação de materiais impressos em formatos de livro, e-books, revistas, folders etc.

2. Criação de imagens, logomarcas, desenhos e outros elementos de design gráfico em imagem vetorial.

3. Edição de códigos para navegação, como linguagem de marcação de hipertexto.

4. Tratamento e edição de imagens, mesmo vetorizadas, resultando em arquivos em formatos de mapas de bits.

A correta associação das ferramentas adequadas para os trabalhos descritos acima é:

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...