Questões de Artes do ano 2015

Lista completa de Questões de Artes do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A cor cujos valores são RGB:255, 255, 255 e CYMK:0, 0, 0,0, em código hexadecimal é representada por

  • A. a3a3a3
  • B. 000000
  • C. aaaaaa
  • D. 555555
  • E. FFFFFF

Considere as seguintes assertivas quanto às fontes:

I. Quando da invenção da imprensa, as fontes em estilo gótico foram contestadas por sua legibilidade e dificuldade de produção dos tipos. Hoje são normalmente usadas em documentos de alta formalidade, como diplomas, logomarcas e mensagens que inspirem tradição e confiança.

II. Os caracteres de estilo românico foram aperfeiçoados por tipógrafos fundidores como Jenson, Didot, Garamond, Elzevir, Plantin e Baskerville, que possuíam profundo senso estético.

III. Os caracteres egípcios foram descobertos por conquistadores franceses das guerras napoleônicas e levados à Europa, onde foram adaptados aos idiomas latinos e anglo-saxões.

IV. As fontes lapidárias, inspiradas nas inscrições fenícias, são usadas quando é necessário o uso de caracteres dotados de desenho com simplicidade e forte grau de visibilidade.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A. I, II e III.
  • B. I, III e IV.
  • C. I, II e IV.
  • D. I, II e IV.
  • E. II e III.

Segundo Jan White (www.janvwhite.org/), um dos mais renomados designers de revistas dos Estados Unidos, a diagramação em três colunas torna a leitura repetitiva, sendo que depois de algumas páginas o leitor passa a atentar apenas para figuras.

Para evitar a monotonia na leitura é indicado

  • A. padronizar a publicação com diversas formas de distribuição do texto, excluindo a opção em três colunas.
  • B. usar o maior número possível de cores nos textos que estão distribuídos em três colunas.
  • C. aplicar recuo para inserção de elementos gráficos, sempre que usar três colunas.
  • D. distribuir as colunas de uma mesma publicação em várias larguras diferentes.
  • E. fixar o trabalho em formato de duas colunas, devido à sua flexibilidade na distribuição de texto e imagens.

Durante o trabalho de criação de um folder, na etapa do briefing o designer é informado sobre

  • A. o conceito a ser transmitido e o público alvo a ser atingido.
  • B. o padrão de cores e a tipologia que devem ser usados.
  • C. a tiragem e o local de impressão do material.
  • D. os melhores formatos e tipos de papel que serão usados.
  • E. os temas e o formato que deverão ser usados na produção textual.

Quando fechamos um arquivo para envio a uma gráfica, há algumas recomendações básicas. Quanto ao formato do arquivo, é desejável que seja sempre em PDF. Quanto à tipologia usada na diagramação,

  • A. o responsável pelo fechamento deve enviar o link para que a gráfica baixe e instale as fontes.
  • B. as fontes devem ser enviadas embutidas no PDF.
  • C. as fontes devem ser enviadas em arquivo separado.
  • D. devem ser escolhidas de modo a evitar a conversão quando o arquivo for aberto na gráfica.
  • E. podem ser substituídas na gráfica pela tipologia mais próxima da usada no arquivo original.

O recurso usado para identificar o tamanho final do impresso denomina-se:

  • A. margem de wire-o.
  • B. sangria.
  • C. preto calçado.
  • D. envio separado.
  • E. marca de corte.

As palavras que preenchem, correta e respectivamente, as lacunas de I a IV são:

  • A. azul − branca − vermelha − rosa
  • B. vermelha − azul − rosa − branca
  • C. rosa − branca − vermelha − azul
  • D. rosa − azul − vermelha − branca
  • E. vermelha − branca − rosa − azul

Com relação à produção de capas de revistas, considere as seguintes assertivas:

I. Não existe um número certo ou ideal de chamadas em uma capa, sendo que o importante é saber destacar as manchetes mais atraentes ou, em caso de apenas uma manchete, posicioná-la de modo a chamar a atenção do público alvo da referida capa.

II. Se houver necessidade de se usar um grande número de chamadas, elas podem ser eventualmente posicionadas acima da imagem da capa, desde que se use uma tipologia sem força e que reduza a visibilidade das letras.

III. As imagens da capa costumam ser discretas, de modo a não tomar a atenção das chamadas, motivo pelo qual podem eventualmente ser pequenas e de resolução limitada, posicionadas em fundo em cor sólida.

IV. A disposição dos elementos gráficos podem se valer tanto de simetrias, transmitindo força do conjunto, quanto de assimetrias, aproveitando a força da imagem de capa.

V. Os logotipos da publicação e da casa publicadora devem ser resultado de profundo estudo e não devem ser alterados de forma banal, pois são por estas marcas que o leitor se lembrará da revista.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A. I, IV e V.
  • B. I, II e V.
  • C. III e IV.
  • D. II e IV.
  • E. I, II e V.

As apresentações eletrônicas estão cada vez mais sofisticadas e contam com recursos que vão além dos proporcionados pelo Microsoft Power Point, uma das mais conhecidas ferramentas nessa área. Atualmente, encontramos

  • A. GoAnimate e Blogspot.
  • B. Delicious e Slidesnack.
  • C. Duolingo e Zoho Show.
  • D. Google Drive e Hootsuite.
  • E. Zoho Show e Slidesnack.

Os projetos de sinalização buscam a resolução de

  • A. questões ligadas à decoração das empresas e de certos espaços públicos.
  • B. padronização de normas de circulação de pessoas.
  • C. conflitos relacionados à ornamentação de espaços públicos.
  • D. problemas ligados à circulação de tráfego de indivíduos e informações.
  • E. problemas ligados à engenharia e arquitetura dos espaços.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...