Lista completa de Questões de Artes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O indivíduo desenvolve-se absorvendo a cultura naturalmente. É a cultura que proporciona à sociedade sua identidade cultural. Pode-se dizer que a identidade cultural é o conjunto de caracteres próprios e exclusivos de conhecimento, o conjunto de traços psicológicos, o modo de ser, de sentir e de agir de um grupo, que se reflete em ações e na cultura material. Os produtos de turismo e lazer cultural, apesar de terem um forte componente de tangibilidade, atuam na mente do consumidor (turista ou não) mais fortemente por meio dos aspectos intangíveis. O grande desafio que se impõe está relacionado não mais apenas a conquistar a lembrança agradável, a posição de destaque nas emoções do consumidor em relação ao produto cultural/turístico (
Assinale a alternativa que não se traduz em aspectos intangíveis determinantes para o sucesso de projetos pessoais ligados ao psicológico do consumidor e sua motivação.
satisfação pessoal
realização de sonhos
busca por novos conhecimentos
reconhecimento social
retorno financeiro e ascensão social
Na realidade brasileira, a cultura e o lazer cultural são quase figuras de retórica. Durante muitos anos a função de administrar, divulgar e executar atividades culturais foi atribuição exclusiva do poder público. Tais circunstâncias levaram os administradores de museus, de casas de cultura e de núcleos históricos passíveis de utilização turística a adotar posturas passivas. Aguardavam-se os visitantes, não havia interesse em promoção ou em projetos de incentivo ao turismo cultural. Hoje a mentalidade começa a se modificar. Conceitos de marketing são utilizados na gestão dos bens culturais. Dentre outras ferramentas, está a utilização da teoria dos 4Ps, o
Dentre as alternativas abaixo, assinale a que representa a composição descrita na teoria dos 4Ps de marketing.
Praça, Preço, Produto e Potencial de mercado
Preço, Produto, Potencial de mercado e Políticas públicas
Praça, Preço, Produto e Promoção
Promoção, Preço, Produto e Propaganda
Preço, Produto, Posição e Praça
Com base no enunciado a seguir, responda às questões 53 a 56.
Assinale a alternativa que apresente as questões eminentemente voltadas para as parcerias com empresas privadas e patrocinadores.
I, III, V, XII e XIII.
V, VI, VII, X e XV.
II, III, IV, V, XV.
V, VI, VIII, X. XV.
I, V, VI, X, XI, XV.
Com base no enunciado a seguir, responda às questões 53 a 56.
Assinale a alternativa que apresente as questões que mantêm estreita relação com os benefícios ou impactos que incidirão sobre a população local.
II, IV, IX, XII e XIII.
I, IV, IX, X e XII.
I, III, V, VII e XIII.
IV, V, VIII, XI e XIII.
I, IV, IX, XII e XIII.
Com base no enunciado a seguir, responda às questões 53 a 56.
Assinale a alternativa que apresente as questões que necessitam de forma imperativa da participação do poder público na sua execução.
I, II, VIII, IX e X.
I, II, IV, XI e XIV.
II, VIII, IX, XI e XIII.
VIII, IX, XI, XIII e XIV.
II, VIII, IX, XII e XIV.
No processo de impressão em cores, a síntese subtrativa de cores envolve _____, e sua mistura produz o _____.
Assinale a alternativa que, respectivamente, complete de forma correta o enunciado acima.
o vermelho, o verde e o azul-violeta – branco.
o vermelho, o azul-violeta e o amarelo – branco.
o amarelo, o magenta e o ciano – negro.
o azul-violeta, o amarelo e o verde – negro.
o magenta, o ciano e o verde – branco.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...