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Assinale a alternativa que contenha erro na indicação da abreviatura bibliológica e seu significado.
br. = brochura
cf. = confira, confronte
fs. = fac-símile
v.g. = verbi gratia: isto é
viz. = videlicet: convém ver, vale conhecer
Com base no Manual de normalização de trabalhos técnicos, científicos e culturais, de Elisabeth Schneider de Sá, assinale a alternativa incorreta quanto à entrada de nomes artísticos em referências bibliográficas de gravações de som.
Assinale a alternativa incorreta quanto à normalização de referências bibliográficas.
A entrada para entrevista é dada pelo nome do entrevistado. Caso o entrevistador tenha maior destaque, entrar por este.
A entrada para reprodução de arte é dada pelo autor do original da obra, seguida, no espaço destinado à indicação de responsabilidade, do autor da reprodução.
A entrada para gravuras é dada pelo autor. No espaço destinado à imprenta, deverão ser registrados o local e a data.
As fotografias inéditas e de obras de arte têm entrada pelo autor, sendo que, para fotos de obras de arte, a entrada é dada pelo autor do original, seguida, no espaço destinado à indicação de responsabilidade, de nome do fotógrafo.
Para referenciar partes de microformas, devem-se seguir as regras de referenciação do documento original (no todo ou em partes).
Correlacione as colunas a seguir:
Assinale a alternativa que apresente, de cima para baixo, a correlação correta da aplicação do conceito market mix na cultura.
I - V - VI - II - IV - III
I - VI - IV - II - V - III
III - II - IV - V - VI - I
III - V - VI - II - I - IV
IV - I - VI - III - II - V
O sistema de classificação decimal do conhecimento representado por algarismos arábicos e pontos é conhecido como:
chamada.
CDD.
CDU.
código de nomenclatura.
sistema de chamada de citação.
Assinale a alternativa correta quanto às notações tradicionalmente usadas, no processo de revisão, para a seguinte frase: Esta é a porva para o ministério da Culyura.
Papel esponjoso (...), não calandrado, que recebe elevada percentagem de carga mineral em sua pasta química branqueada. É, portanto, um papel não-acetinado, e se usa com bom resultado na impressão tipográfica, principalmente devido à sua capacidade de absorção.
A definição acima se refere ao papel:
bufon.
cuchê.
de ilustração.
velino.
vergê.
A estratégia para a elaboração de uma imagem turística é um processo que envolve o conhecimento das potencialidades turísticas, dos recursos disponíveis e da relevância cultural dos destinos existentes. Devemos estabelecer paralelos entre as variáveis descritas e buscar a adequação do que oferecemos como os interesses do público que pretendemos atingir. Para isso, devemos levar em conta as seguintes recomendações:
I. Só devemos divulgar aquilo que efetivamente podemos oferecer.
II. A divulgação do destino turístico deve ser simplificada, devemos evitar a ênfase em diversos atrativos ao mesmo tempo, pois isso pode confundir e frustrar as expectativas do consumidor.
III. A divulgação deve sugerir imagens e destinos que motivem o visitante.
IV. A divulgação deve fixar seu foco no diferencial que pode ser oferecido como atrativo visando à competição com outros destinos turísticos.
O tratamento da imagem do bem cultural é parte integrante de que "P" do market mix?
Preço
Produto
Praça
Políticas
Promoção
O óbelo foi concebido por:
Aristarco de Samotrácia.
Aristófanes de Bizâncio.
Bartolomeu de Leão.
José de Anchieta.
Zenódoto de Éfeso.
As estratégias de marketing adotadas pelas empresas muitas vezes contemplam o investimento em patrocínios e/ou apoio a projetos socioculturais. Muitas empresas já reconhecem as vantagens de associar seu nome à cultura. A justificativa é que tal prática, além de ajudar a melhorar a imagem institucional, se traduz em oportunidades de negócios, ganho de mercado e de diferencial competitivo. O público que freqüenta ou se relaciona no meio cultural tem características socioeconômicas diferenciadas. O perfil do consumidor de bens culturais, o gosto por viagens, a atração pela história e pelo novo, o gosto pela leitura e o paladar especializado ou diferenciado podem representar oportunidades comerciais inimagináveis. Ao "patrocinar" um evento cultural, a empresa tem a possibilidade de realizar ações promocionais aproveitando o potencial do público.
Dentre as alternativas abaixo, assinale a que não representa uma oportunidade de promoção.
realização de pesquisas de mercado no local antes, durante e depois do evento, assim como a composição de um mailing list por meio da coleta de dados cadastrais e do perfil dos participantes
participar ativamente da elaboração do regulamento, legalização e organização do evento
praticar merchandising: colocação de faixas, cartazes, display, estandes demonstrativos, etc.
promoção de vendas: distribuição de brindes/amostras grátis, degustação, mídia compartilhada, etc.
comercialização de produtos de fabricação própria no local do evento, como, por exemplo, carros, eletrodomésticos, alimentos, bebidas, entre outros
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