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Com respeito ao controle interno e ao externo e à prestação de contas no âmbito da União, julgue os itens subsequentes.
O ordenador de despesas do MPU presta contas de qualquer recurso público federal sob sua guarda ou responsabilidade, cabendo à CGU o julgamento das contas.
Com respeito ao controle interno e ao externo e à prestação de contas no âmbito da União, julgue os itens subsequentes.
Após o término de cada exercício, o órgão público organiza seu processo de prestação de contas, que é auditado pelo controle interno mediante auditoria de programas.
Com base na legislação pertinente, julgue os itens de 77 a 80, acerca da metodologia de trabalho do Sistema de Controle Interno.
A criticidade é uma variável básica utilizada em todas as fases de planificação dos trabalhos de controle. A criticidade representa o quadro de situações críticas efetivas ou potenciais a auditar ou fiscalizar ou, em outros termos, o conjunto sistematizado dos pontos fracos de uma organização.
Os procedimentos e as técnicas de auditoria constituem-se em investigações técnicas que, tomadas em conjunto, permitem a formação fundamentada da opinião por parte do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal. Com relação aos tipos básicos de técnicas de auditoria, julgue os itens subsequentes.
A técnica de correlação das informações obtidas representa o cotejamento de informações independentes e distintas, fora da organização, e procura verificar a consistência mútua entre diferentes amostras de evidência.
Com relação às normas brasileiras para o exercício da auditoria interna, julgue os itens a seguir.
Um dos objetivos precípuos da auditoria interna é avaliar a necessidade de edição de novas normas internas ou de reformulação das existentes.
Com relação às normas brasileiras para o exercício da auditoria interna, julgue os itens a seguir.
Na obtenção da informação que atenda ao objetivo e ao alcance da auditoria interna, deve-se considerar que a informação seja suficiente para caracterizar os indícios que darão sustentação às conclusões e recomendações do relatório e do parecer do auditor.
Com relação às normas brasileiras para o exercício da auditoria interna, julgue os itens a seguir.
O contador, na condição de auditor interno de uma entidade, deve mencionar irregularidade com efeitos relevantes sobre o resultado, descoberta durante a realização de seu trabalho, independentemente da obrigação de manter sigilo sobre aquilo de que tenha tomado conhecimento.
As Normas Fundamentais do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal têm como finalidade, entre outras, orientar os servidores para o exercício de suas funções. Nesse contexto, é correto afirmar que a opinião emitida por meio de Certificado de Auditoria deve assumir os seguintes tipos:
I - Certificado com Negativa de Opinião.
II - Certificado de Regularidade.
III - Certificado de Regularidade com Ressalvas.
IV - Certificado de Regularidade sem Ressalvas.
V - Certificado de Irregularidade.
VI - Certificado Adverso.
I, IV ou VI.
II, III ou V.
II, IV ou VI.
II, IV ou V.
III, IV ou V.
A Governança Corporativa tem como um dos seus pilares a constituição e o funcionamento de um Conselho de Administração. Uma das melhores práticas de Governança Corporativa, vinculada ao Conselho de Administração, é a
criação de um comitê de auditoria.
elaboração de um Manual de Procedimentos Internos.
aplicação de um sistema de árvore funcional.
separação das funções de presidente do Conselho e executivo chefe.
criação de um sistema de avaliação de desempenho justo e transparente.
No decorrer de uma auditoria, a avaliação de riscos corresponde à análise da relevância dos riscos identificados com base nos seguintes aspectos, exceto:
a avaliação da probabilidade de sua ocorrência.
a forma como serão gerenciados.
a defi nição das ações a serem implementadas para prevenir sua ocorrência ou minimizar seu potencial.
a resposta ao risco, considerando as hipóteses de eliminação, redução, aceitação ou compartilhamento.
a presunção de que os riscos, como fatos previsíveis, não podem afetar a qualidade da informação contábil.
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