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Ao elaborar um relatório de auditoria, um auditor deixou de divulgar um fato material do qual tinha conhecimento, que, caso fosse divulgado, poderia distorcer o relatório apresentado sobre as atividades da entidade auditada.
Essa postura do auditor está em desacordo com o seguinte princípio do Código de Ética do Institute of Internal Auditors:
Contratado para realizar a auditoria das demonstrações contábeis do exercício de 2015, da Companhia de Limpeza Urbana e Higienização, o auditor independente deve expressar uma opinião não modificada quando
No Relatório de Auditor Independente sobre as Demonstrações Financeiras Individuais e Consolidadas, de acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade, após o parágrafo da opinião, deve ser tratada em parágrafo de outros assuntos, a seguinte demonstração contábil:
Uma sociedade empresária prestadora de serviços possuía 60 computadores. No processo de auditoria externa foi verificado que 15% destes computadores estavam danificados, sendo impossível sua utilização.
Assinale a opção que indica o posicionamento contábil correto do auditor frente a essa situação.
Com relação ao processo de controle interno e de avaliação e gestão de riscos, julgue os itens a seguir. A auditoria interna é parte responsável pelo controle interno das organizações.
A auditoria consiste no levantamento, exame e avaliação de procedimentos, operações, rotinas e demonstrações contábeis de uma entidade. A partir da compreensão conceitual, é correto dizer que o objeto do trabalho de auditoria se circunscreve:
O objetivo da auditoria ao examinar as demonstrações financeiras é expressar uma opinião sobre suas propriedades e assegurar que elas representem adequadamente a posição patrimonial e financeira.
Nesse contexto, a responsabilidade pela elaboração das demonstrações financeiras é da:
Os papéis de trabalho constituem a documentação preparada pelo auditor ou fornecida a este na execução da auditoria; sua guarda é responsabilidade do (a):
Os papéis de trabalho devem ser organizados conforme sua finalidade. São consideradas comuns:
I . Pasta permanente;
II . Pasta corrente;
III . Pasta de análise das contas;
IV . Pasta de correspondência.
Constitui um exemplo de papel de trabalho que compõe a pasta corrente:
Evidência de auditoria compreende as informações utilizadas pelo auditor para chegar às conclusões em que se fundamentam a sua opinião. A evidência de auditoria apropriada e suficiente:
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