Lista completa de Questões sobre Auditoria Governamental para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Quando as auditorias e a fiscalização a cargo dos órgãos setoriais necessitam ser executadas de forma descentralizada nos Estados, estas podem a pedido da Secretaria de Controle Interno ser efetuadas pelo(a):
Auditoria Independente contratada.
Secretaria Federal de Controle Interno.
Secretaria de Política Econômica.
Tribunal de Contas do Estado.
Auditoria e Inspetoria do Banco Central.
A comunicação do órgão ou unidade de Controle Interno do Poder Executivo Federal pode ser feita por meio de:
relatório, parecer ou certificado.
parecer, revisão ou certificado.
relatório, certificado ou laudo.
laudo, revisão ou orientação escrita.
parecer, laudo ou proposta.
A auditoria do sistema de controle interno do Poder Executivo Federal é classificada em:
interna, operacional, de controle interno, de avaliação de gestão e independente.
operacional, especial, de avaliação de gestão, de acompanhamento de gestão e de mensuração.
contábil, de processos, de gestão, de acompanhamento da gestão e operacional.
de desempenho, operacional, especial, de processos e de acompanhamento de gestão.
contábil, operacional, de avaliação da gestão, de acompanhamento da gestão e especial.
Os certificados de auditoria emitidos no processo de verificação de contas dos responsáveis pela aplicação, utilização ou guarda de bens e valores públicos e de todo aquele que der causa à perda, subtração ou estrago de valores, bens e materiais de propriedade ou responsabilidade da União podem ser:
sem ressalva, com ressalva e com nota explicativa.
de regularidade, de regularidade com ressalvas e de irregularidade.
sem ressalva, com ressalva e com parágrafo de ênfase.
de regularidade, de regularidade com nota e de irregularidade.
de confirmação, de confirmação com nota e de não-confirmação.
Com relação ao Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal é incorreto afirmar que:
tem por finalidade avaliar o cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual, a execução dos programas de governo e dos orçamentos da União.
é integrado por diversos órgãos dentre os quais a Controladoria-Geral da União
(C) a Comissão de Coordenação de Controle Interno (CCI) é órgão colegiado de função consultiva do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal.
o Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal utiliza como técnicas de trabalho, para a consecução de suas finalidades, a auditoria e a fiscalização.
não tem por finalidade exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres da União.
Analise as afirmativas abaixo:
I. O Relatório Longo ou Relatório Circunstanciado é uma comunicação técnica da auditoria, de caráter gerencial e, orientado para usuários internos;
II. A ocorrência de Eventos Subseqüentes enseja a emissão de parecer de auditoria com data dupla;
III. A não apresentação da Demonstração de Origens e Aplicações de Recursos (DOAR) dá margem à emissão de parecer adverso;
IV. O Relatório Longo ou Relatório Circunstanciado deve ser elaborado de forma construtiva e ainda assim, dentre outros elementos, apresentar todas as deficiências identificadas, as possíveis conseqüências e as recomendações do auditor.
Assinale a alternativa CORRETA:
as afirmativas I, III e IV são verdadeiras.
as afirmativas I, II e III são falsas.
as afirmativas I, II e IV são verdadeiras.
todas as afirmativas são verdadeiras.
Assinale a afirmativa CORRETA:
o Controle na Administração Pública Estadual é exercido pela Assembléia Legislativa, mediante controle externo, no que se refere à contratação das operações de crédito.
a Câmara de Vereadores auxilia o controle externo estadual no cumprimento de sua missão.
a missão do controle interno do poder executivo consiste na avaliação do cumprimento das metas previstas no plano plurianual.
a aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado é sujeita a fiscalização pelo órgão de controle interno.
Assinale a afirmativa CORRETA:
a Auditoria realizada pelo Governo sobre o patrimônio privado com a finalidade de identificar e corrigir as atitudes contributivas, denomina-se Auditoria de Gestão Pública
a Auditoria realizada pelo Estado visando ao controle de sua gestão, observa, além dos princípios de auditoria geral àqueles que norteiam a Administração Pública, adequados às atividades de auditoria, quais sejam: Moralidade e Impessoalidade.
a Auditoria Governamental tem como finalidade comprovar a legalidade e legitimidade e avaliar os resultados, quanto à economicidade, eficiência e eficácia da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nas unidades da administração direta e entidades supervisionadas da Administração Pública, inclusive a aplicação de recursos públicos por entidades da iniciativa privada.
a Auditoria Governamental observa, dentre outros, os aspectos da Execução dos programas de governo, dos contratos, convênios, acordos, ajustes e outros instrumentos congêneres, bem como o controle e a utilização dos bens e valores sob uso e guarda dos administradores ou gestores inclusive em entidades da iniciativa privada.
Assinale a alternativa que indica a auditoria que, com a finalidade de aperfeiçoar a gestão pública, promove o exame independente e objetivo da economicidade, eficiência, eficácia e efetividade de organizações, programas e atividades governamentais.
A auditoria que examina os atos governamentais relativos aos aspectos da economicidade, eficiência e eficácia é
de cumprimento.
de gestão.
especial.
de sistemas.
operacional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...