Lista completa de Questões sobre Auditoria Governamental para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
São finalidades e objetivos da auditoria governamental, EXCETO
comprovar a legalidade, legitimidade e avaliar os resultados, quanto à economicidade, eficiência e eficácia da gestão orçamentária, financeira e patrimonial.
verificar o controle e a utilização dos bens e valores sob o uso e guarda dos administradores ou gestores.
examinar os sistemas administrativo e operacional de controle interno utilizado na gestão orçamentária, financeira e patrimonial.
certificar a idoneidade dos gestores públicos por meio de testes substantivos.
verificar e avaliar os sistemas de informação e a utilização dos recursos computacionais das unidades da administração direta e entidades supervisionadas.
Os relatórios de auditoria emitidos tempestivamente a fim de que os assuntos neles abordados possam ter providências em tempo útil, são os de
convicção.
oportunidade.
concisão.
objetividade.
integridade
Para a emissão de opinião consistente o auditor se apoiará em fatos e evidências que permitem o convencimento razoável da realidade ou veracidade dos fatos, documentos ou situações examinadas. Trata-se de uma norma fundamental, relativa à pessoa do auditor, relacionada
à independência.
à capacidade profissional.
à atualização dos conhecimentos.
ao zelo profissional.
à soberania.
Acerca das normas de auditoria governamental aplicáveis ao controle externo, julgue os itens subsequentes. A responsabilidade do auditor governamental inclui avaliar a eficácia, a eficiência, a equidade e a proteção ambiental na aplicação dos recursos públicos, por parte do gestor público, na sua gestão orçamentária, financeira, econômica, patrimonial e operacional.
Acerca das normas de auditoria governamental aplicáveis ao controle externo, julgue os itens subsequentes. Um dos objetivos específicos do tribunal de contas, ao efetuar suas auditorias governamentais, é recomendar, quando necessário, ações de caráter gerencial visando a promoção da melhoria das operações.
Acerca das normas de auditoria governamental aplicáveis ao controle externo, julgue os itens subsequentes. Sendo a auditoria operacional etapa preparatória para a auditoria de regularidade, devido às suas peculiaridades, essas auditorias não podem, na prática, ser realizadas concomitantemente.
Com referência à parte geral do manual de auditoria do TCDF, julgue os itens que se seguem. O processo de monitoramento de entidades públicas divide-se em três etapas; ao final de cada uma delas, as respectivas avaliações, devidamente documentadas, devem ser submetidas ao plenário do TCDF, para conhecimento e adoção de medidas eventuais.
Com referência à parte geral do manual de auditoria do TCDF, julgue os itens que se seguem. O visto do supervisor dos trabalhos da equipe de auditoria na matriz de achados comprova que ele, além de tomar conhecimento, concorda integralmente com o seu conteúdo.
Com referência à parte geral do manual de auditoria do TCDF, julgue os itens que se seguem. As melhorias posteriores que não alterem o fundamento legal do ato concessório inicial para fins de registro de aposentadorias, reformas e pensões, não deverão ser objeto de exame do controle externo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...