Lista completa de Questões sobre Auditoria Interna para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A auditoria se caracteriza pela confiança em alguns princípios. A auditoria torna-se uma ferramenta eficaz e confiável, ao apoiar políticas de gestão e controles e ao oferecer informações a respeito das quais uma organização pode agir com o intuito de aprimorar seu desempenho. Seguir esses princípios é fundamental para produzir conclusões de auditoria relevantes e suficientes, bem como para proporcionar aos auditores um trabalho independente entre eles, de modo que cheguem a conclusões semelhantes em mesmas circunstâncias.
Os princípios seguintes estão relacionados a auditores, EXCETOconduta ética
interdependência
apresentação justa
devido cuidado profissional
abordagem baseada em evidência
A celebração de convênio, acordo ou ajuste pelos órgãos ou entidades da administração pública está sujeita à prévia aprovação de competente plano de trabalho proposto pela organização interessada.
Não existe impedimento da auditoria interna do Poder Executivo, mediante convênio, atuar no âmbito do sistema de controle interno do Poder Legislativo ou do Judiciário.
Em relação à natureza, campo de atuação e noções básicas de auditoria interna e externa, julgue os itens subsequentes.
Com a evolução da atividade empresarial e o crescimento da captação de recursos de terceiros, os investidores precisam conhecer a posição financeira e patrimonial das entidades, o que ocorre por meio do parecer emitido pela auditoria interna das entidades a respeito da adequação das demonstrações contábeis.
Em relação à natureza, campo de atuação e noções básicas de auditoria interna e externa, julgue os itens subsequentes.
O escopo dos trabalhos do auditor interno deve ser fixado pela gerência, contudo o trabalho do auditor externo é predefinido no contrato.
Em relação à natureza, campo de atuação e noções básicas de auditoria interna e externa, julgue os itens subsequentes.
Quanto à natureza dos procedimentos realizados durante a auditoria, o auditor é limitado em sua investigação pela possibilidade de distorção nas informações fornecidas pela administração da auditada.
Em relação à natureza, campo de atuação e noções básicas de auditoria interna e externa, julgue os itens subsequentes.
Uma solicitação da entidade para que o auditor mude os termos do trabalho de auditoria pode ser atendida pelo auditor, caso essa solicitação seja decorrente de malentendido sobre a natureza da auditoria originalmente solicitada.
No que se refere a controle interno, parecer de auditoria e normas gerais de auditoria governamental, julgue os itens seguintes.
Por meio da técnica de auditoria de correlação das informações obtidas, o auditor realiza a confrontação de informações obtidas de fontes independentes e distintas junto a fontes externas ao auditado, com a finalidade de obter informações em fontes diversas.
A respeito de métodos, técnicas, procedimentos e instrumentos de controle, julgue os itens de 167 a 171. A evidência de auditoria obtida diretamente de fonte externa é considerada mais confiável do que a evidência obtida internamente.
As Auditorias podem ser classificadas em:
Auditoria Interna e Auditoria Externa.
Auditoria Periódica e Auditoria Ininterrupta.
Auditoria Governamental e Auditoria Empresarial.
Auditoria de Pesquisa e Auditoria de Fato.
Segundo as normas de auditoria do TCU, adotadas a partir da Portaria no 280/2010, alterada pela Portaria 168/2011, em relação à classificação das auditorias, aquela que "objetiva examinar a economicidade, eficiência, eficácia e efetividade de organizações, programas e atividades governamentais, com a finalidade de avaliar o seu desempenho e de promover o aperfeiçoamento da gestão pública" classifica-se como auditoria
de conformidade.
contábil.
operacional.
de sistema.
interna.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...