Questões sobre Papéis de Trabalho

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As evidências dos trabalhos executados, que fundamentam a opinião e comentários do profissional de auditoria governamental, são registradas, segundo as Normas de Auditoria Governamental (NAGs) − Aplicável ao Controle Externo,

  • A. na documentação de auditoria.
  • B. na conclusão da auditoria.
  • C. no relatório de auditoria.
  • D. no parecer de auditoria.
  • E. na ata de encerramento dos trabalho s de auditoria.

Um auditor coletou relatórios produzidos por um analista de banco de dados aplicando SQL para verificar se ainda existe configuração de liberação de acesso de pessoas desligadas da empresa aos sistemas de informação. Esses relatórios são considerados

  • A. papéis de trabalho da auditoria.
  • B. pareceres da auditoria.
  • C. fatos geradores.
  • D. procedimentos de auditoria.
  • E. relatórios finais.

Os papéis de trabalho podem ser classificados como permanentes ou correntes de acordo com a sua aplicabilidade no processo de auditoria. São exemplos de papéis de trabalho correntes

  • A. as cópias de atas de reunião
  • B. as normas de auditoria interna
  • C. o contrato social e suas alterações
  • D. os contratos bancários de financiamento a longo prazo
  • E. os questionários de controle interno

Assinale a alternativa que indica a finalidade para a qual é usada a documentação de auditoria.

  • A. Assistir a equipe de trabalho na aplicação dos procedimentos de elaboração do plano de auditoria e para conhecimento da entidade auditada.
  • B. Permitir que a equipe de trabalho não possa ser responsabilizada por seu trabalho, em possíveis questionamentos da auditoria.
  • C. Manter um registro de assuntos de importância recorrente para auditorias futuras, quando não houver a aceitação da empresa auditada.
  • D. Permitir a condução de inspeções internas em conformidade com as exigências legais, regulamentares e outras exigências aplicáveis.
  • E. Assistir aos membros da equipe de trabalho responsáveis pela direção e supervisão do trabalho de auditoria no cumprimento de suas responsabilidades de revisão.

Assinale a alternativa que não apresenta uma das finalidades dos papéis de trabalhos.

  • A. Facilitar a revisão do trabalho.
  • B. Possibilitarem posterior consulta e contestação de terceiros.
  • C. Registrar informações que podem ser utilizadas em trabalhos futuros.
  • D. Auxiliar o pessoal de auditoria a adotar uma abordagem ordenada, à medida que exigem que eles os entendam bem e os preparem corretamente.
  • E. Proporcionar evidências do trabalho feito e das conclusões, suportes do parecer do auditor.

Assinale a alternativa que apresenta a codificação dos papéis de trabalhos correspondente aos grupos de contas de empresas Industriais e Comerciais no Grupo do Ativo.

  • A. A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M
  • B. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13
  • C. I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X, XI, XII, XIII
  • D. I.A, II.B, III.C, IV.D, V.E, VI.F, VII.G, VIII.H, IX.I, X.J, XI.K, XII.L, XIII.M
  • E. 1.A, 2.B, 3.C, 4.D, 5.E, 6.F, 7.G, 8.H, 9.I, 10.J, 11.K, 12.L, 13.M

O documento utilizado pela auditoria interna para propiciar a compreensão do planejamento, da natureza, da oportunidade e da extensão dos procedimentos aplicados, bem como o julgamento exercido e o suporte das conclusões alcançadas, é:

  • A. relatório de auditoria
  • B. programa de teste
  • C. matriz de risco
  • D. papel de trabalho

São o conjunto de documentos e apontamentos com informações e provas coligidas pelo auditor interno que consubstanciam o trabalho executado. Estamos falando dos(as):

  • A. Testes substantivos
  • B. Pareceres de auditoria
  • C. Papéis de trabalho
  • D. Evidências de trabalho

Não é uma finalidade da documentação da auditoria:

  • A. assistir a equipe de trabalho no planejamento e execução da auditoria.
  • B. permitir que a equipe de trabalho não possa ser responsabilizada por seu trabalho.
  • C. manter um registro de assuntos de importância recorrente para auditorias futuras.
  • D. permitir a condução de inspeções externas em conformidade com as exigências legais, regulamentares e outras exigências aplicáveis.
  • E. assistir aos membros da equipe de trabalho responsáveis pela direção e supervisão do trabalho de auditoria e no cumprimento de suas responsabilidades de revisão em conformidade com as normas aplicáveis.

A forma, o conteúdo e a extensão da documentação de auditoria dependem de fatores como:

I - tamanho e complexidade da entidade

II - natureza dos procedimentos de auditoria a serem executados

III - riscos identificados de distorção não relevante

IV - importância do relatório de auditoria

V - natureza e extensão das exceções identificadas

Estão corretos os itens:

  • A. I, II e V.
  • B. I, II e III.
  • C. I, II e IV.
  • D. II, III e IV.
  • E. II, III e V.
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