Lista completa de Questões de Biblioteconomia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do marketing de bibliotecas e outros tipos de sistemas de informação, julgue os próximos itens.
O marketing da informação refere-se ao valor agregado a produtos de informação em suas dimensões de formatação, riqueza gráfica e sobriedade, de modo que os usuários sejam capazes de apreender com maior facilidade a mensagem.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de serviço de referência, julgue os itens seguintes.
O serviço de referência pode ser considerado o processo de identificação e satisfação das necessidades informacionais dos usuários de uma biblioteca.
Para a criação de um ambiente hipermídia, na automação de sistemas de informação, pode-se utilizar o software
Biblioteconomia - Catalogação (AACR-2): catalogação descritiva, entradas e cabeçalhos; catalogação de multimeios: CD-ROM, fitas de vídeos e fitas cassetes. - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com base no Código de Catalogação Anglo-Americano e em suas atualizações, julgue os itens a seguir.
Se uma obra apresentar autoria difusa, ou seja, compartilhada, cuja autoria pessoal seja desconhecida, a entrada deverá ser realizada pelo título.
Considere as afirmativas abaixo sobre marketing.
I. O website reflete os objetivos empresariais materializados em páginas Web e dirigidos a determinado público-alvo. Em uma análise detalhada de seu conteúdo, pode-se perceber que suas funcionalidades se relacionam com as ações estratégicas de marketing.
II. Uma vez que as possibilidades de utilização da Internet como canal de marketing são múltiplas, é necessário criar uma representação que reflita a maneira como a Web está sendo utilizada na oferta de produtos e serviços.
III. As funcionalidades do website devem ser projetadas considerando-se as características do composto de marketing próprio do produto ou serviço ofertado pelo empreendimento por meio da Internet.
Ocorre que
todas as afirmativas estão corretas.
apenas as afirmativas I e II estão corretas; a afirmativa III subestima as possibilidades de uso da Internet sob o ponto de vista do marketing.
apenas as afirmativas I e III estão corretas; as possibilidades de utilização da Internet como canal de marketing são bastante limitadas.
apenas as afirmativas II e III estão corretas; a análise de conteúdo do website não permite perceber a relação entre suas funcionalidades e as ações estratégicas de marketing.
todas as afirmativas estão incorretas.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de serviço de referência, julgue os itens seguintes.
A principal ferramenta para a efetivação do serviço de referência é a disponibilidade de fontes de informação.
Biblioteconomia - Tecnologias da informação - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Metadado é todo dado físico contido em algum software ou qualquer tipo de mídia, que fornece informação sobre outra informação. Marque o padrão de metadados que NÃO foi originado na área de ciência da Informação.
TEI
AACR2
MARC
GILS
LISA
Biblioteconomia - Catalogação (AACR-2): catalogação descritiva, entradas e cabeçalhos; catalogação de multimeios: CD-ROM, fitas de vídeos e fitas cassetes. - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com base no Código de Catalogação Anglo-Americano e em suas atualizações, julgue os itens a seguir.
Repertórios de jurisprudência de um único tribunal, quando não forem publicados pelo próprio tribunal, devem ter entrada pelo título; no entanto, repertórios relativos a vários tribunais, em que haja um relator responsável por todos, a entrada deve ser realizada pelo relator.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca dos estudos de usuários em bibliotecas universitárias, julgue os próximos itens.
Técnicas de marketing não devem ser utilizadas em estudos de usuários de bibliotecas universitárias, em razão de esse tipo de biblioteca ser, em geral, unidade sem fins lucrativos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...