Lista completa de Questões de Biblioteconomia do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Diretoria de Concursos e Vestibulares (COVEST/ UNEMAT) - 2011
A atuação do gestor assume, pelo menos, duas dimensões, a estratégica e a operacional. A dimensão estratégica se ocupa da dinâmica das mudanças e das relações de troca e reciprocidade estabelecidas entre a unidade e a sociedade para a qual serve. Para atuar no âmbito estratégico, o gestor gravita em torno de quais linhas de ação?
Gestão, controle e planejamento.
Gestão, marketing e controle.
Gestão, marketing e articulação.
Planejamento, gestão e articulação.
Planejamento, articulação e marketing.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Diretoria de Concursos e Vestibulares (COVEST/ UNEMAT) - 2011
Quais as principais funções de um Sistema de Informação e Marketing?
Proporcionar a capacitação de recursos humanos; melhorar o processo de produção; usar a informação para decisão.
Proporcionar coleta de informações; processar as informações; usar informação para decisão.
Proporcionar coleta de informações; melhorar o processo de produção; usar informação na produção.
Proporcionar a capacitação de recursos humanos; processar as informações; usar informação para decisão.
Proporcionar coleta de informações; melhorar a capacitação de recursos humanos; usar informação na produção.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do marketing de bibliotecas e outros tipos de sistemas de informação, julgue os próximos itens.
A segmentação de mercado no contexto de bibliotecas tem por objetivo essencial averiguar a demanda para os serviços e mostrar como podem ser feitos ajustamentos racionais e precisos com o intuito de melhor atender às necessidades de seus usuários.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do marketing de bibliotecas e outros tipos de sistemas de informação, julgue os próximos itens.
Promoção é uma atividade de marketing referente à comunicação e seu propósito é fazer conhecer e efetivar o uso ou adoção de um produto, ideia, comportamento ou serviço.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do marketing de bibliotecas e outros tipos de sistemas de informação, julgue os próximos itens.
O marketing da informação refere-se ao valor agregado a produtos de informação em suas dimensões de formatação, riqueza gráfica e sobriedade, de modo que os usuários sejam capazes de apreender com maior facilidade a mensagem.
Considere as afirmativas abaixo sobre marketing.
I. O website reflete os objetivos empresariais materializados em páginas Web e dirigidos a determinado público-alvo. Em uma análise detalhada de seu conteúdo, pode-se perceber que suas funcionalidades se relacionam com as ações estratégicas de marketing.
II. Uma vez que as possibilidades de utilização da Internet como canal de marketing são múltiplas, é necessário criar uma representação que reflita a maneira como a Web está sendo utilizada na oferta de produtos e serviços.
III. As funcionalidades do website devem ser projetadas considerando-se as características do composto de marketing próprio do produto ou serviço ofertado pelo empreendimento por meio da Internet.
Ocorre que
todas as afirmativas estão corretas.
apenas as afirmativas I e II estão corretas; a afirmativa III subestima as possibilidades de uso da Internet sob o ponto de vista do marketing.
apenas as afirmativas I e III estão corretas; as possibilidades de utilização da Internet como canal de marketing são bastante limitadas.
apenas as afirmativas II e III estão corretas; a análise de conteúdo do website não permite perceber a relação entre suas funcionalidades e as ações estratégicas de marketing.
todas as afirmativas estão incorretas.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca dos estudos de usuários em bibliotecas universitárias, julgue os próximos itens.
Técnicas de marketing não devem ser utilizadas em estudos de usuários de bibliotecas universitárias, em razão de esse tipo de biblioteca ser, em geral, unidade sem fins lucrativos.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do marketing em unidades informacionais, julgue os itens a seguir.
O conceito de proatividade como atributo na caracterização de produtos e serviços informacionais envolve a previsão das expectativas e a concretização da demanda latente antes da demanda expressa, e pode ser considerado como uma estratégia de marketing.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do marketing em unidades informacionais, julgue os itens a seguir.
A aplicação das técnicas de marketing em unidades informacionais está limitada à disseminação de produtos e serviços.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do marketing em unidades informacionais, julgue os itens a seguir.
O plano de marketing pode ser implementado em unidades informacionais, desde que esteja amparado em um diagnóstico situacional das unidades.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...