Lista completa de Questões de Biblioteconomia do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da disseminação da informação, julgue os itens a seguir.
No âmbito da disseminação da informação, os usuários devem dispor, prioritariamente, de produtos e serviços informacionais que atendam a demandas globais por informação.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de serviço de referência, julgue os itens seguintes.
Os estudos de usuários subsidiam as atividades de planejamento e de avaliação de bibliotecas; contudo, têm aplicabilidade limitada e questionável na melhoria do processo de referência.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de serviço de referência, julgue os itens seguintes.
O processo de referência, dada a sua natureza subjetiva, visto que envolve negociação entre usuário e bibliotecário, é de difícil avaliação e mensuração.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de serviço de referência, julgue os itens seguintes.
O serviço de referência pode ser considerado o processo de identificação e satisfação das necessidades informacionais dos usuários de uma biblioteca.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de serviço de referência, julgue os itens seguintes.
A principal ferramenta para a efetivação do serviço de referência é a disponibilidade de fontes de informação.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de serviço de referência, julgue os itens seguintes.
A melhoria da resposta ao usuário, em um processo de referência, independe do quanto o usuário é claro e objetivo ao formular a sua demanda por informação.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de serviço de referência, julgue os itens seguintes.
Programas de orientação e instrução de usuários para a utilização eficaz dos serviços de uma unidade informacional fazem parte do processo de referência.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de recursos e serviços de informação digitais, julgue os próximos itens.
É possível calcular o índice h por meio da base de dados Scopus.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2011
O serviço de referência compreende todas as atividades voltadas, direta ou indiretamente à prestação de serviços ao usuário. Sendo assim, a função do serviço de referência é
elaborar referências bibliográficas.
auxiliar os usuários e utilizarem o correio eletrônico.
fornecer assistência aos usuários quanto à formatação de trabalhos técnicos e científicos.
a assistência, direta e pessoal dentro da biblioteca, às pessoas que buscam informações para qualquer finalidade, tornando a informação tão acessível quanto seja possível.
realizar ações de cunho gerencial, administrando não só seu setor, mas todos os setores da biblioteca.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da preservação, conservação e restauração de documentos arquivísticos, julgue os itens subsequentes.
Entre as operações de conservação de documentos arquivísticos em papel, a desinfestação é uma das mais utilizadas, sendo a fumigação o método de desinfestação mais eficiente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...