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As fontes formais legislativas são representadas pelas normas superiores, tais como leis, decretos, acordos etc., e inferiores, tais como circulares, resoluções etc. O ...... é um ato de natureza legislativa, baixado e elaborado pelo poder Executivo. A ...... é uma decisão tomada por autoridade pública, impondo uma ordem ou medida. A ...... é uma norma com força de lei, baixada pelo Presidente da República sem o aval do Legislativo.
Os termos que preenchem corretamente as lacunas do texto sãoregulamento − sanção − lei complementar.
código − circular − emenda constitucional.
projeto de lei − deliberação − lei ordinária
acórdão − portaria − lei delegada.
decreto-lei − resolução − medida provisória.
os dois itens estão corretos, pois relatam fielmente aspectos da aplicação do marketing em unidades de informação.
apenas o item I está correto, uma vez que o setor de informação tem sido, nos últimos anos, especialmente privilegiado em termos de captação de recursos em instituições sem fins lucrativos.
apenas o item II está correto, pois o marketing não costuma ser associado a práticas de propaganda enganosa.
os dois itens estão incorretos, porque o marketing da informação tem sido amplamente aplicado em unidades de informação.
os dois itens estão incompletos, uma vez que o escopo do marketing, em sua aplicação a unidades de informação, é muito mais amplo do que neles está proposto.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito dos serviços de referência nas bibliotecas, julgue os próximos itens.
O serviço de referência associa às necessidades informacionais dos indivíduos o conceito de prestação de serviços, inerente à biblioteconomia.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito dos serviços de referência nas bibliotecas, julgue os próximos itens.
No âmbito dos serviços de referência, a desiderata é considerada um serviço de alerta.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito dos serviços de referência nas bibliotecas, julgue os próximos itens.
O serviço de referência tem como finalidade apoiar os usuários na utilização das bibliotecas.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito dos serviços de referência nas bibliotecas, julgue os próximos itens.
Os serviços de disseminação seletiva da informação (DSI), para atingirem o objetivo de promover a divulgação personalizada de informações, prescindem de um levantamento prévio das necessidades informacionais dos usuários.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito dos serviços de referência nas bibliotecas, julgue os próximos itens.
Uma das quatro funções básicas dos serviços de referência é a promoção da biblioteca na comunidade.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2013
Os modernos serviços de alerta, definidos como fornecimento a leitores potenciais de documentos relevantes para seu trabalho, tanto quanto os de disseminação seletiva da informação, tiveram sua origem:
Na informatização das bibliotecas.
No serviço de referência.
Nos sistemas de classificação universais.
Nas universidades.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
O desenvolvimento de serviços de disseminação
apoia-se, via de regra, em estudos sobre as relações entre buscas booleanas e resolução de tarefas em contextos organizacionais.
centrados no usuário requer a organização da informação na forma de hipertextos e linked data.
tem como base fundamental a análise e a avaliação de métodos de mensuração da cognição humana.
contemporâneos considera mais relevantes os componentes técnicos do que as interfaces interativas de mediação.
considera, como questão substantiva, a necessidade de informação para a resolução de problemas.
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