Questões sobre Marketing em sistemas de informação

Lista completa de Questões sobre Marketing em sistemas de informação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Os estudos de organização e métodos relacionam-se aos processos de melhoria contínua de uma biblioteca, pois evitam o desperdício e aumentam a produtividade. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir. O marketing informacional opera com informações específicas, o que envolve a criação, divulgação e entrega de valor ao seu cliente, mas não interfere na relação entre as partes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os estudos de organização e métodos relacionam-se aos processos de melhoria contínua de uma biblioteca, pois evitam o desperdício e aumentam a produtividade. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir. Tradicionalmente, as bibliotecas praticam marketing de massa ou indiferenciado.

  • C. Certo
  • E. Errado

O marketing corresponde a um conjunto de ações que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie à organização e ao público interessado.

Essas ações caracterizam um processo

  • A. metodológico
  • B. informativo
  • C. comunicacional
  • D. organizacional
  • E. gerencial

A utilização de correio, telefone, fax, e-mail ou Internet para se comunicar com clientes específicos e potenciais, ou lhes solicitar respostas imediatas, refere-se ao marketing

  • A. viral
  • B. interativo
  • C. direto
  • D. eletrônico
  • E. de diálogo

O papel da comunicação de marketing em bibliotecas é trazer mudanças

I. naquilo que o público-alvo conhece ou entende sobre biblioteca.

II. nas suas preferências pelos produtos da biblioteca versus os produtos concorrentes.

III. em seus comportamentos, influenciando-se para realmente usar a biblioteca.

Assinale

  • A. se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.
  • B. se apenas as afirmativas I e III estiverem corretas.
  • C. se todas as afirmativas estiverem corretas.
  • D. se apenas as afirmativas II e III estiverem corretas.

Acerca do marketing em unidades informacionais, julgue os itens a seguir.

O plano de marketing pode ser implementado em unidades informacionais, desde que esteja amparado em um diagnóstico situacional das unidades.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do marketing em unidades informacionais, julgue os itens a seguir.

A implementação de uma estratégia de marketing em unidades de informação independe do diagnóstico dos ambientes interno e externo dessas unidades.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do marketing em unidades informacionais, julgue os itens a seguir.

Em um plano de marketing para unidades informacionais, as estratégias precedem os objetivos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, referentes a marketing em serviços de informação e bibliotecas.

O marketing de imagem embasa-se na maneira como a biblioteca quer ser vista. O marketing de reputação, por sua vez, é arbitrado pelo usuário e leva em conta a eficiência e a confiabilidade na prestação do serviço.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, referentes a marketing em serviços de informação e bibliotecas.

O marketing de relacionamento tem como principal objetivo a fidelização da clientela dos serviços da biblioteca.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...