Questões sobre Marketing em sistemas de informação

Lista completa de Questões sobre Marketing em sistemas de informação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca dos estudos de usuários em bibliotecas universitárias, julgue os próximos itens.

Técnicas de marketing não devem ser utilizadas em estudos de usuários de bibliotecas universitárias, em razão de esse tipo de biblioteca ser, em geral, unidade sem fins lucrativos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do marketing em unidades informacionais, julgue os itens a seguir.

O conceito de proatividade como atributo na caracterização de produtos e serviços informacionais envolve a previsão das expectativas e a concretização da demanda latente antes da demanda expressa, e pode ser considerado como uma estratégia de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do marketing em unidades informacionais, julgue os itens a seguir.

A aplicação das técnicas de marketing em unidades informacionais está limitada à disseminação de produtos e serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto ao marketing em bibliotecas, assinale a opção correta.

  • A. O conceito de troca é fundamental em marketing. Em determinadas situações, a troca monetária envolve bens tangíveis e intangíveis.
  • B. O composto de marketing possibilita segmentar o mercado segundo a missão da biblioteca que oferece o produto ou serviço.
  • C. As estratégias de marketing devem ser planejadas na etapa de oferecimento dos produtos aos usuários.
  • D. Nas bibliotecas, o indivíduo e a organização que fornece os bens financeiros são também os recebedores dos serviços.
  • E. As bibliotecas que adotam visão orientada ao marketing definem estratégias de ação que consistem em conscientizar os usuários do valor dos produtos que oferecem.

Sabendo que há diversas estratégias para a implantação do marketing em unidades de informação e que ainda há barreiras a essa implementação, julgue os itens que se seguem.

Estratégias de promoção englobam ações de curto prazo, enquanto táticas de promoção geralmente se referem a ações de longo ou de médio prazo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Estímulo impessoal à procura de um produto, serviço ou negócio, à divulgação de notícias comercialmente significativas sobre ele, em mídia impressa, ou o conseguir apresentação favorável do que está sendo oferecido no rádio, na televisão, no palco, sob a condição de que não seja pago pelo patrocionador.

A concepção acima, de autoria de Kotler, em citação de Sueli Angélica do Amaral, refere-se a

  • A.

    merchandising.

  • B.

    publicidade.

  • C.

    promoção de vendas.

  • D.

    relações públicas.

  • E.

    propaganda.

A correta seleção de instrumentos ou veículos promocionais é essencial para o marketing de serviços de informação. Entre os fatores determinantes para essa seleção está

  • a.

    o revendedor.

  • b.

    o esquema de merchandising.

  • c.

    a relação institucional.

  • d.

    a política de relações públicas.

  • e.

    o público visado.

"Nome dado à versão original de um artigo ainda não publicado oficialmente" é a definição de Suzana Mueller para

  • a.

    index.

  • b.

    literatura cinzenta.

  • c.

    gazetteer.

  • d.

    anais.

  • e.

    preprint.

O marketing e seus princípios básicos têm sido adotados por muitos administradores de bibliotecas. Considerando uma visão moderna de marketing em bibliotecas, julgue os itens a seguir.

O marketing orienta-se para os serviços que as bibliotecas desejam oferecer e o planejamento de marketing é orientado para superar a indiferença ou o preconceito dos consumidores em relação a esses serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

O marketing e seus princípios básicos têm sido adotados por muitos administradores de bibliotecas. Considerando uma visão moderna de marketing em bibliotecas, julgue os itens a seguir.

Uma estratégia adequada de pesquisa de mercado é averiguar como os consumidores se sentem em relação ao uso dos diversos serviços ofertados pela biblioteca e não apenas verificar a opinião que possuem em relação à biblioteca em si mesma

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...