Lista completa de Questões sobre Marketing em sistemas de informação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes a marketing em serviços de informação e bibliotecas.
Em decorrência das características peculiares do público de um serviço de informação disponível na Web, o marketing de massa é a estratégia adequada para atingi-lo, uma vez que esse tipo de marketing considera que todos os consumidores possuem necessidades similares que podem ser satisfeitas por um mesmo composto de marketing.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes a marketing em serviços de informação e bibliotecas.
O sítio web da biblioteca é um dos mecanismos mais utilizados para o marketing de seus serviços e produtos, apesar de seu uso não possibilitar diferentes abordagens de marketing, estando restrito às ações de promoção de produtos e serviços.
Marketing da informação é a
Em relação ao marketing para uma unidade de informação, NÃO devem ser analisados por uma pesquisa para segmentação de mercado o(s) seguinte(s) aspecto(s):
tipo de cliente
produtos e serviços
geográficos
demográficos
cronológicos
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Diretoria de Concursos e Vestibulares (COVEST/ UNEMAT) - 2011
A atuação do gestor assume, pelo menos, duas dimensões, a estratégica e a operacional. A dimensão estratégica se ocupa da dinâmica das mudanças e das relações de troca e reciprocidade estabelecidas entre a unidade e a sociedade para a qual serve. Para atuar no âmbito estratégico, o gestor gravita em torno de quais linhas de ação?
Gestão, controle e planejamento.
Gestão, marketing e controle.
Gestão, marketing e articulação.
Planejamento, gestão e articulação.
Planejamento, articulação e marketing.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Diretoria de Concursos e Vestibulares (COVEST/ UNEMAT) - 2011
Quais as principais funções de um Sistema de Informação e Marketing?
Proporcionar a capacitação de recursos humanos; melhorar o processo de produção; usar a informação para decisão.
Proporcionar coleta de informações; processar as informações; usar informação para decisão.
Proporcionar coleta de informações; melhorar o processo de produção; usar informação na produção.
Proporcionar a capacitação de recursos humanos; processar as informações; usar informação para decisão.
Proporcionar coleta de informações; melhorar a capacitação de recursos humanos; usar informação na produção.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do marketing de bibliotecas e outros tipos de sistemas de informação, julgue os próximos itens.
A segmentação de mercado no contexto de bibliotecas tem por objetivo essencial averiguar a demanda para os serviços e mostrar como podem ser feitos ajustamentos racionais e precisos com o intuito de melhor atender às necessidades de seus usuários.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do marketing de bibliotecas e outros tipos de sistemas de informação, julgue os próximos itens.
Promoção é uma atividade de marketing referente à comunicação e seu propósito é fazer conhecer e efetivar o uso ou adoção de um produto, ideia, comportamento ou serviço.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do marketing de bibliotecas e outros tipos de sistemas de informação, julgue os próximos itens.
O marketing da informação refere-se ao valor agregado a produtos de informação em suas dimensões de formatação, riqueza gráfica e sobriedade, de modo que os usuários sejam capazes de apreender com maior facilidade a mensagem.
Considere as afirmativas abaixo sobre marketing.
I. O website reflete os objetivos empresariais materializados em páginas Web e dirigidos a determinado público-alvo. Em uma análise detalhada de seu conteúdo, pode-se perceber que suas funcionalidades se relacionam com as ações estratégicas de marketing.
II. Uma vez que as possibilidades de utilização da Internet como canal de marketing são múltiplas, é necessário criar uma representação que reflita a maneira como a Web está sendo utilizada na oferta de produtos e serviços.
III. As funcionalidades do website devem ser projetadas considerando-se as características do composto de marketing próprio do produto ou serviço ofertado pelo empreendimento por meio da Internet.
Ocorre que
todas as afirmativas estão corretas.
apenas as afirmativas I e II estão corretas; a afirmativa III subestima as possibilidades de uso da Internet sob o ponto de vista do marketing.
apenas as afirmativas I e III estão corretas; as possibilidades de utilização da Internet como canal de marketing são bastante limitadas.
apenas as afirmativas II e III estão corretas; a análise de conteúdo do website não permite perceber a relação entre suas funcionalidades e as ações estratégicas de marketing.
todas as afirmativas estão incorretas.
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