Questões sobre Marketing em sistemas de informação

Lista completa de Questões sobre Marketing em sistemas de informação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens seguintes, referentes a marketing em serviços de informação e bibliotecas.

Em decorrência das características peculiares do público de um serviço de informação disponível na Web, o marketing de massa é a estratégia adequada para atingi-lo, uma vez que esse tipo de marketing considera que todos os consumidores possuem necessidades similares que podem ser satisfeitas por um mesmo composto de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, referentes a marketing em serviços de informação e bibliotecas.

O sítio web da biblioteca é um dos mecanismos mais utilizados para o marketing de seus serviços e produtos, apesar de seu uso não possibilitar diferentes abordagens de marketing, estando restrito às ações de promoção de produtos e serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Marketing da informação é a

  • A. integração de dados relevantes entre subsistemas de marketing e sistemas de informação.
  • B. representação da estrutura conceitual de uma disciplina, sob contexto mercadológico.
  • C. identificação de uma informação na Rede, utilizando mecanismos de busca e de marketing.
  • D. conversão de informação em formato tradicional para formato eletrônico, mais competitivo.
  • E. aplicação das técnicas de marketing para disseminação de produtos ou serviços de informação.

Em relação ao marketing para uma unidade de informação, NÃO devem ser analisados por uma pesquisa para segmentação de mercado o(s) seguinte(s) aspecto(s):

  • A.

    tipo de cliente

  • B.

    produtos e serviços

  • C.

    geográficos

  • D.

    demográficos

  • E.

    cronológicos

A atuação do gestor assume, pelo menos, duas dimensões, a estratégica e a operacional. A dimensão estratégica se ocupa da dinâmica das mudanças e das relações de troca e reciprocidade estabelecidas entre a unidade e a sociedade para a qual serve. Para atuar no âmbito estratégico, o gestor gravita em torno de quais linhas de ação?

  • A.

    Gestão, controle e planejamento.

  • B.

    Gestão, marketing e controle.

  • C.

    Gestão, marketing e articulação.

  • D.

    Planejamento, gestão e articulação.

  • E.

    Planejamento, articulação e marketing.

Quais as principais funções de um Sistema de Informação e Marketing?

  • A.

    Proporcionar a capacitação de recursos humanos; melhorar o processo de produção; usar a informação para decisão.

  • B.

    Proporcionar coleta de informações; processar as informações; usar informação para decisão.

  • C.

    Proporcionar coleta de informações; melhorar o processo de produção; usar informação na produção.

  • D.

    Proporcionar a capacitação de recursos humanos; processar as informações; usar informação para decisão.

  • E.

    Proporcionar coleta de informações; melhorar a capacitação de recursos humanos; usar informação na produção.

Acerca do marketing de bibliotecas e outros tipos de sistemas de informação, julgue os próximos itens.

A segmentação de mercado no contexto de bibliotecas tem por objetivo essencial averiguar a demanda para os serviços e mostrar como podem ser feitos ajustamentos racionais e precisos com o intuito de melhor atender às necessidades de seus usuários.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do marketing de bibliotecas e outros tipos de sistemas de informação, julgue os próximos itens.

Promoção é uma atividade de marketing referente à comunicação e seu propósito é fazer conhecer e efetivar o uso ou adoção de um produto, ideia, comportamento ou serviço.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do marketing de bibliotecas e outros tipos de sistemas de informação, julgue os próximos itens.

O marketing da informação refere-se ao valor agregado a produtos de informação em suas dimensões de formatação, riqueza gráfica e sobriedade, de modo que os usuários sejam capazes de apreender com maior facilidade a mensagem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considere as afirmativas abaixo sobre marketing.

I. O website reflete os objetivos empresariais materializados em páginas Web e dirigidos a determinado público-alvo. Em uma análise detalhada de seu conteúdo, pode-se perceber que suas funcionalidades se relacionam com as ações estratégicas de marketing.

II. Uma vez que as possibilidades de utilização da Internet como canal de marketing são múltiplas, é necessário criar uma representação que reflita a maneira como a Web está sendo utilizada na oferta de produtos e serviços.

III. As funcionalidades do website devem ser projetadas considerando-se as características do composto de marketing próprio do produto ou serviço ofertado pelo empreendimento por meio da Internet.

Ocorre que

  • A.

    todas as afirmativas estão corretas.

  • B.

    apenas as afirmativas I e II estão corretas; a afirmativa III subestima as possibilidades de uso da Internet sob o ponto de vista do marketing.

  • C.

    apenas as afirmativas I e III estão corretas; as possibilidades de utilização da Internet como canal de marketing são bastante limitadas.

  • D.

    apenas as afirmativas II e III estão corretas; a análise de conteúdo do website não permite perceber a relação entre suas funcionalidades e as ações estratégicas de marketing.

  • E.

    todas as afirmativas estão incorretas.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...