Lista completa de Questões sobre Marketing em sistemas de informação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em relação ao marketing, marque V para assertivas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A análise de mercado é item fundamental para a implantação do marketing, visando organizar, construir, manter ou revitalizar uma demanda, com a finalidade de conhecer a amplitude, tendências, barreiras tecnológicas, vulnerabilidade, concentração de demanda, nível de necessidade informacional, que nortearão a escolha do segmento de mercado de atuação da unidade de informação.
( ) A análise ambiental é o estudo sobre a clientela e deve ser feito da forma mais particularizada possível, conhecendo suas peculiaridades em busca da promoção da satisfação de suas necessidades informacionais.
( ) A análise do cliente é o conhecimento sobre as tecnologias e demais informações nos âmbitos nacional e internacional na área de atuação da unidade de informação.
( ) Segmentação de mercado é o estudo de grupos de clientes com características semelhantes ou relacionadas, que têm necessidades e desejos comuns e que responderão a motivações idênticas e usarão os mesmos produtos e serviços para satisfazer suas necessidades.
Assinale a sequência correta.
A partir das respostas às questões para a elaboração de um diagnóstico sobre as necessidades de informação, inicia-se o planejamento do sistema de informação de marketing.
Dentre seus componentes, o sistema de inteligência de marketing é o conjunto de:
O marketing moderno exige mais do que apenas desenvolver bons produtos, colocá-los à disposição dos consumidores- alvo e definir preços atrativos. As empresas precisam também se comunicar com os clientes, e o que é comunicação não deve ser deixado ao acaso. O programa total de comunicação de marketing de uma unidade de informação consiste na combinação específica de:
propaganda, publicidade, estudos de usuários, estudos de usabilidade e assistência pessoal ao cliente
propaganda, publicidade, merchandising, relações públicas e promoção de vendas.
telemarketing, publicidade, comunicação visual, estudos de usuários e assistência pessoal ao cliente
um mix do composto do marketing – conhecido como 4P´s – produto, preço, praça e promoção.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...