Lista completa de Questões sobre Recursos e serviços de informação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No processo de seleção e aquisição, o bibliotecário viu- -se diante da necessidade de verificar a ocorrência e o número de itens sobre determinado assunto, na biblioteca sob sua gestão. Considerando que a biblioteca adota o sistema de localização relativa, mesmo para os diferentes tipos de materiais, o bibliotecário utilizou, para aquela verificação, o catálogo
Há uma atividade do Serviço de Referência presencial ou virtual de determinada biblioteca, que consiste na promoção contínua, por meio de clippings e sumários correntes, de informações relativas ao seu acervo, que são baseadas em interesses verificados em perfis de usuários reais. Essa atividade denomina-se
Saber ouvir, ter prazer em se comunicar, mostrar-se disponível, apresentar curiosidade, criatividade, iniciativa, abertura de espírito, discrição e adaptabilidade são características do profissional de referência relativas às
Na construção de um plano de marketing, a definição do público-alvo, o dimensionamento do produto/serviço e o estabelecimento dos canais de comunicação estão relacionados à
Segundo Kotler (1998), a tarefa da organização é determinar as necessidades, os desejos e os interesses dos mercados alvos e atender às satisfações desejadas mais eficaz e eficientemente do que os concorrentes, de maneira a preservar ou ampliar o bem-estar dos consumidores/ clientes e da sociedade. A afirmação acima refere-se ao conceito de
O que é sistema de informação?
Um dos elementos da política de informação, determinada a partir dos objetivos e missões da instituição, é a política de
Assinale a alternativa que define corretamente o termo remissivas.
O serviço de referência presencial possui características institucionais. Assinale a alternativa que apresenta uma dessas características.
Embora tratado como um serviço à parte, o serviço de referência _______________ é tido como um prolongamento do serviço de referência _______________. Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...