Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Modelo de Entidade-Relacionamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008


Com base nos conceitos de modelagem entidade-relacionamento e nos diagramas E-R mostrados nas figuras (a) e (b), julgue os itens de 112 a 116.
No diagrama (c), existe uma relação binária, definida por supplier, product e consumer.

A figura acima apresenta uma proposta de organização das áreas de conhecimento do modelo PMBOK. Julgue os itens seguintes acerca das informações apresentadas e dos conceitos de gerenciamento de projetos de tecnologia da informação (TI) com o PMBOK.
A principal ferramenta usada pelos processos de gerenciamento de escopo é a estrutura analítica de projeto (EAP) que aborda, no projeto de desenvolvimento de um produto, a definição do escopo funcional deste produto.
Acerca de estimativas de software, julgue os itens a seguir.
O cálculo dos pontos por função é baseado em características do domínio de informação e complexidade do software.
A obtenção de todos os contratos de hardware e software tem o objetivo de avaliar se os softwares de sistema
foram instalados com os parâmetros corretos para assegurar a integridade dos dados e dos programas armazenados no sistema.
foram testados completamente antes de autorizada sua introdução no ambiente operacional.
tiveram as senhas de instalação fornecidas pelos fornecedores de software mudadas no momento da instalação.
foram instalados e são mantidos de acordo com o modelo de aquisição e manutenção para a infraestrutura tecnológica.
tiveram todas as mudanças nos softwares controladas de acordo com os procedimentos gerenciais de mudança da organização.
No Sybase Adaptative Server Enterprise a expressão:
select isdate(emp_id), isdate(data) from vendas
Ciência da Computação - Transmissão de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Os circuitos integrados em uso nos equipamentos eletrônicos podem ser classificados em dois grupos, os pré-configurados e os reconfiguráveis. Os primeiros possuem suas funcionalidades definidas durante o processo de fabricação, e os segundos possuem a característica de possibilitar que o desenvolvedor implemente funcionalidades nos dispositivos. Com relação a esses dispositivos eletrônicos, julgue os itens a seguir.
Um caso típico de circuitos integrados reconfiguráveis são os denominados PLDs (dispositivos de lógica programável). Sua utilização possibilita aos projetistas uma solução na qual um considerável número de circuitos integrados préconfigurados pode ser substituído por um único circuito integrado reconfigurável.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos meios físicos de transmissão de dados em redes de comunicação, julgue os itens a seguir.
O padrão IEEE 802.3 10Base2 especifica o uso de cabo metálico de dois pares como meio físico de transmissão de dados.
Ciência da Computação - Banco de Dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, com relação a
Um
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de engenharia de software, julgue os itens a seguir.
Na disciplina de teste, o produto de software é executado para se verificar a presença de defeitos e aumentar a confiança na correção do produto, mas a execução de testes geralmente não é capaz de demonstrar que um software está correto. Atividades de teste, que podem ser realizadas durante o desenvolvimento, tipicamente são as seguintes: planejar atividades de teste, projetar testes, executar testes e avaliar resultados.
Ciência da Computação - Entrada e Saída - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens de 56 a 66, que versam sobre as características dos periféricos e dispositivos de armazenamento, sobre a organização lógica e física dos arquivos, bem como sobre a representação e o armazenamento da informação e sobre os métodos de acesso.
A superfície de um disco rígido é dividida em círculos, chamados setores, os quais são divididos em trilhas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...