Questões de Ciência da Computação

Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A figura acima apresenta uma proposta de organização das áreas de conhecimento do modelo PMBOK. Julgue os itens seguintes acerca das informações apresentadas e dos conceitos de gerenciamento de projetos de tecnologia da informação (TI) com o PMBOK.

Suponha que haja a necessidade de se desenvolver uma estrutura analítica de um projeto de TI para implantação de um sistema de informações, organizada por fases. Essas fases corresponderão, no nível abaixo da raiz da árvore EAP, às fases do ciclo de vida do sistema de informações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de estimativas de software, julgue os itens a seguir.

A relação entre linhas de código e pontos por função depende da linguagem de programação que é usada para implementar o software e a qualidade do projeto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto a instalação e configuração de antivírus Mcafee Viruscan Enterprise e do Internet Explorer (IE7), julgue os próximos itens.

O IE7 não permite a instalação e customização do Viruscan Enterprise porque, nesse antivírus, as assinaturas de dlls de conexão à Internet são bloqueadas automaticamente.

  • C. Certo
  • E. Errado

No Sybase Adaptative Server Enterprise a expressão que exibe o object ID para uma partição cuja partition ID seja igual a 3 é

  • A. select partition_object for partition_id(3)
  • B. select partition_object from database_id where partition_id = 3
  • C. select partition_object_id(3)
  • D. for partition_id = 3 select object_id from database_id
  • E. select object_id from database_id where partition_id(3)

Acerca de gerenciamento de redes e tecnologias de redes WAN, assinale a opção correta.

  • A. A engenharia de tráfego é um conceito associado ao MPLS (multi-protocol label switching) que permite a definição das regras de utilização da rede com base no tipo e hierarquia do tráfego, entre outros, para promover o correto balanceamento dos recursos da rede.
  • B. Um dos modos utilizados pelo LDP na tecnologia framerelay é o downstream unsolicited distribution.
  • C. O RMON entrega a informação em 12 grupos de elementos de monitoração.
  • D. O SNMP utiliza as diretivas get object e record object para gerenciar dispositivos em uma rede.
  • E. Uma MIB (management information base) é um conjunto de informações organizado de forma circular.

Os circuitos integrados em uso nos equipamentos eletrônicos podem ser classificados em dois grupos, os pré-configurados e os reconfiguráveis. Os primeiros possuem suas funcionalidades definidas durante o processo de fabricação, e os segundos possuem a característica de possibilitar que o desenvolvedor implemente funcionalidades nos dispositivos. Com relação a esses dispositivos eletrônicos, julgue os itens a seguir.

Diferentemente dos microcontroladores típicos, a arquitetura dos circuitos reconfiguráveis FPGA promove a execução de elementos lógicos em paralelo.

  • C. Certo
  • E. Errado

O protocolo TCP/IP é um dos mais utilizados para a criação de uma infra-estrutura de rede. A partir de um endereço IP, a máscara de rede serve para identificar um endereço de rede e um endereço de host. Acerca desse assunto, analise as seguintes afirmativas:

1. Considerando o uso da máscara de rede 255.255.255.0, podemos concluir que os endereços IP 192.168.1.1 e 192.168.2.1 fazem parte de redes distintas.

2. Com o protocolo DHCP, o endereço IP de cada computador deve ser configurado pelo administrador de modo a não haver conflito de endereços.

3. Para que a comunicação entre dois computadores ocorra dentro de uma rede local, os mesmos devem encontrar-se na mesma sub-rede.

Assinale a alternativa correta:

  • A. Apenas uma das afirmativas é verdadeira.
  • B. Apenas as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
  • C. Apenas as afirmativas 1 e 3 são verdadeiras.
  • D. Apenas as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras.
  • E. As afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.

Uma parte fundamental de um sistema de banco de dados é o esquema de recuperação, responsável pela restauração do banco de dados por um estado consistente que havia antes da ocorrência de uma falha. Com relação a este assunto, julgue os itens que se seguem.

O desenvolvimento de algoritmo de recuperação para assegurar a consistência do banco de dados e a atomicidade da transação deve incluir duas partes: ações tomadas durante o processamento normal e ações tomadas em seguida à falha.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos meios físicos de transmissão de dados em redes de comunicação, julgue os itens a seguir.

O padrão IEEE 802.3 10BaseF especifica o uso de cabo de fibra óptica monomodo como meio físico de transmissão, não podendo ser usadas, nesse padrão, as fibras multimodo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de engenharia de software, julgue os itens a seguir.

As técnicas de teste admitem a classificação como estrutural, funcional, com base em erros e com base em máquinas de estados finitos. Na técnica funcional, os requisitos de teste são estabelecidos com base em uma dada implementação. Na técnica estrutural, os requisitos são estabelecidos com base na especificação, sem necessidade de conhecimentos sobre uma dada implementação. Na técnica com base em erros, os requisitos são definidos explorando-se erros típicos durante um desenvolvimento. Na técnica com base em máquinas de estados finitos, para determinar requisitos de teste, são usadas máquinas de estado.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...