Questões de Ciência da Computação do ano 2001

Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2001 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O trecho de código ao lado foi desenvolvido utilizando-se a linguagem C++, padrão ANSI/ISO C++. Nesse código, são apresentadas diversas ferramentas úteis no desenvolvimento de algoritmos. Com base nesse trecho de código e no padrão ANSI/ISO C++, julgue os itens a seguir.

Ao se eliminar a linha 4 e substituir a linha 14 pela instrução double (*function) (double,double); não haverá mudança de funcionalidade do trecho de código apresentado acima, nem serão introduzidos erros de sintaxe.

  • C. Certo
  • E. Errado

O trecho de código ao lado foi desenvolvido utilizando-se a linguagem C++, padrão ANSI/ISO C++. Nesse código, são apresentadas diversas ferramentas úteis no desenvolvimento de algoritmos. Com base nesse trecho de código e no padrão ANSI/ISO C++, julgue os itens a seguir.

Caso a instrução definida entre as linhas 50 e 54 da função "f_main" (•.46) fosse executada, o valor da variável "d_1", ao final do procedimento, seria igual a 250,5.

  • C. Certo
  • E. Errado

O trecho de código ao lado foi desenvolvido utilizando-se a linguagem C++, padrão ANSI/ISO C++. Nesse código, são apresentadas diversas ferramentas úteis no desenvolvimento de algoritmos. Com base nesse trecho de código e no padrão ANSI/ISO C++, julgue os itens a seguir.

A função "Fct_1", definida entre as linhas 16 e 39, exige, como primeiro argumento, um inteiro. Apesar dessa exigência, não haverá erro, em fase de compilação, na linha 56 do trecho de código ao lado, ao ser enviada a enumeração "d_2" de tipo "Def" (•.12) na chamada dessa função.

  • C. Certo
  • E. Errado

O trecho de código ao lado foi desenvolvido utilizando-se a linguagem C++, padrão ANSI/ISO C++. Nesse código, são apresentadas diversas ferramentas úteis no desenvolvimento de algoritmos. Com base nesse trecho de código e no padrão ANSI/ISO C++, julgue os itens a seguir.

O uso do mecanismo namespace evita que problemas de conflito de nome de funções ocorram na linha 59 do trecho de código ao lado. Assim, ao ser executada a linha 59, o valor da variável "d_3" será igual a 1.000.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os seguintes itens, com relação à possibilidade de o código associado a cada item consistir em uma implementação da função "f_A" correta, do ponto de vista da sintaxe da linguagem C++, e capaz de permitir obter o resultado esperado, mostrado na figura acima.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os seguintes itens, com relação à possibilidade de o código associado a cada item consistir em uma implementação da função "f_A" correta, do ponto de vista da sintaxe da linguagem C++, e capaz de permitir obter o resultado esperado, mostrado na figura acima.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os seguintes itens, com relação à possibilidade de o código associado a cada item consistir em uma implementação da função "f_A" correta, do ponto de vista da sintaxe da linguagem C++, e capaz de permitir obter o resultado esperado, mostrado na figura acima.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os seguintes itens, com relação à possibilidade de o código associado a cada item consistir em uma implementação da função "f_A" correta, do ponto de vista da sintaxe da linguagem C++, e capaz de permitir obter o resultado esperado, mostrado na figura acima.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os seguintes itens, com relação à possibilidade de o código associado a cada item consistir em uma implementação da função "f_A" correta, do ponto de vista da sintaxe da linguagem C++, e capaz de permitir obter o resultado esperado, mostrado na figura acima.

  • C. Certo
  • E. Errado

Deseja-se manipular as informações relativas a nome, salário e cadastro de pessoa física dos funcionários de uma determinada empresa, por meio de um programa escrito em linguagem Pascal. O programador responsável por essa tarefa escreveu as linhas de programa mostradas acima. Com relação a esse trecho de código e à linguagem Pascal, julgue os itens abaixo.

O programador está utilizando, entre as linhas 1 e 6, a estrutura de dados denominada Record, que permite a definição de um novo tipo que pode ser composto pela associação de diversas variáveis de diferentes tipos previamente definidos. As informações relativas ao "FuncionarioA" estão corretamente inicializadas na linha 7, devendo permanecer constantes até o final da execução do código.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...